Empresas

Scandinavian Bunkering abre escritório no Brasil

Este será o centro de operações da empresa na América do Sul.

Redação/ Maria Fernanda Romero
13/03/2013 17:44
Scandinavian Bunkering abre escritório no Brasil Imagem: Keystone Visualizações: 841 (0) (0) (0) (0)

 

A Scandinavian Bunkering, uma das líderes no fornecimento de combustíveis marítimos em todo o mundo, acaba de desembarcar no Brasil. O novo escritório, localizado no Rio de Janeiro, será o centro da operação na América do Sul. É a segunda filial da empresa norueguesa, que também mantém uma base em Cingapura. No país, a empresa irá operar sob o nome Scandinavian Bunkering do Brasil e estará focada nos mercados de óleo e gás e cabotagem.
A chegada à região já era aguardada por clientes da companhia em todo mundo, de olho no crescimento das atividades offshore, principalmente do pré-sal. “Muitos de nossos clientes têm se estabelecido no Brasil recentemente, o que mostra que este é um mercado com grande potencial. Eles já pediam por nossos serviços nesta área há algum tempo. Decidimos ouví-los”, afirma Kennet Bollerud, diretor-executivo do Grupo Scandinavian Bunkering.
Com a abertura do novo escritório, a empresa amplia ainda seu alcance geográfico, com uma larga cobertura de fuso horário, disponibilizando um atendimento 24 horas para clientes em todo o mundo. Além disso, investe na formação de uma equipe local que possa avaliar riscos e oportunidades do mercado, sem barreiras linguísticas ou culturais. “O cerne do nosso negócio é focar no conteúdo e competência local. É por isso que é tão importante para nós ter presença nos lugares onde operamos”, completa João Eduardo, diretor-executivo da Scandinavian Bunkering do Brasil.
Em operação há 20 anos, a Scandinavian Bunkering oferece serviços de abastecimento em mais de 500 portos em todo o mundo. Também atua diretamente no planejamento e superivsão de toda a logística de abastecimento, dando suporte ao cumprimento de prazos e encurtando períodos de “downtime”.  No ano fiscal de 2011/2012, movimentou mais de U$ 2.5 bilhões, fornecendo mais de 3.6 milhões de toneladas de combustíveis.

A norueguesa Scandinavian Bunkering, inaugurou oficialmente hoje seu primeiro escritório no Brasil. Localizado no centro do Rio de Janeiro, o escritório será o centro de operações da empresa na América do Sul. A companhia atua basicamente como uma trading de combustíveis marítimos e provedora de inteligência para o gerenciamento do combustível para embarcações. É a segunda filial da empresa norueguesa, que também mantém uma base em Cingapura. No Brasil, a empresa irá operar sob o nome Scandinavian Bunkering do Brasil e estará focada nos mercados de óleo e gás e cabotagem.


"Trabalhamos com uma rede de parceiros e fornecedores em todo o mundo, além de fornecer orientações estratégicas, que encurtam o custo e tempo das operações offshore. Em todo o mundo, a empresa atende mais de 500 portos com o fornecimento de combustíveis e lubrificantes, oferecendo ainda informações de mercado em relação à preço, qualidade e disponibilidade de produto", diz João Eduardo Pereira, diretor executivo da companhia no Brasil.

 

De acordo com Kennet Bollerud, diretor-executivo do Grupo Scandinavian Bunkering, a chegada da empresa à região já era aguardada por clientes da companhia em todo mundo, de olho no crescimento das atividades offshore, principalmente do pré-sal. “Muitos de nossos clientes têm se estabelecido no Brasil recentemente, o que mostra que este é um mercado com grande potencial. Eles já pediam por nossos serviços nesta área há algum tempo. Decidimos ouví-los”, afirmou.

 

A Scandinavian Bunkering procura focar no conteúdo e competência local, com isso investe ainda na formação de uma equipe local que possa avaliar riscos e oportunidades do mercado, sem barreiras linguísticas ou culturais. “É por isso que é tão importante para nós ter presença nos lugares onde operamos”, completa Pereira.

 

O Grupo possui três escritórios principais, com a sede situada em Tønsberg, Noruega, uma cidade com uma longa tradição marítima. No ano fiscal de 2011/2012, movimentou mais de U$ 2.5 bilhões, fornecendo mais de 3.6 milhões de toneladas de combustíveis. 

 

 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Reconhecimento
Supergasbras conquista Selo Ouro no Programa Brasileiro ...
03/09/25
Minas Gerais
Com investimento de R$ 314 milhões, centro pioneiro em p...
03/09/25
Copel
Presidente da EPE apresenta visão de futuro do setor elé...
03/09/25
Firjan
Indústria brasileira acumula quatro meses sem cresciment...
03/09/25
Firjan
Junto com a CNI, Firjan inicia missão empresarial nos EU...
03/09/25
Seminário
PPSA destaca potencial de upsides nas áreas que serão le...
02/09/25
Apoio Offshore
Posidonia incorpora PSV Posidonia Lion, sua primeira emb...
02/09/25
Brasil
ETANOL/CEPEA: Menor oferta sustenta preços em agosto pel...
02/09/25
Meio Ambiente
Brasol reduz emissões de GEEs em 72% e atinge marca de 7...
01/09/25
Combustível
Etanol anidro e hidratado registram alta na última seman...
01/09/25
Reconhecimento
Pesquisadora do Mackenzie conquista Prêmio Inventor Petr...
29/08/25
Combustíveis
IBP e FIESP debatem descarbonização da indústria rumo à ...
29/08/25
Etanol
Asprovac, afiliada da ORPLANA, passa a ter representação...
29/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
Combustíveis
ANP participa da operação Carbono Oculto, para coibir ir...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Subsea
OneSubsea entrega primeira árvore de natal molhada de Bú...
28/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
Energia Elétrica
Bandeira vermelha eleva custo da energia, mas associados...
27/08/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
IBP debate investimentos em infraestrutura e logística n...
27/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23