Compliance

Radix recebe selo da marca Pró-Ética por seu programa de compliance

Redação/Assessoria
13/12/2019 17:55
Visualizações: 1253 (0) (0) (0) (0)

Pelo terceiro ano consecutivo a Radix participa da seleta lista de empresas com o selo Pró-Ética, um reconhecimento às companhias do Brasil consideradas íntegras em suas relações comerciais e comprometidas com o combate à corrupção por meio de programas efetivos de compliance e de um código de ética. A premiação aconteceu durante a 1ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, no dia 12 de dezembro, em Brasília.

"Na Radix, sempre adotamos práticas éticas e buscamos ser transparentes nas nossas decisões e relações. O prêmio é uma honra e um reconhecimento de que nossas boas práticas estão sendo reconhecidas", afirma o CEO da empresa, João Chachamovitz.

Segundo o compliance officer da Radix, Fábio Lopes, a conquista nos três últimos anos em que a empresa participa da seleção do Pró-Ética é reflexo do nível de maturidade do programa de compliance. Os principais pilares do programa da multinacional de tecnologia são comprometimento da alta direção e compromisso com a ética; políticas, procedimentos e código de conduta; comunicação, treinamento de toda a equipe; canais de integridade, dúvidas e denúncia; análise de risco e monitoramento; e comitê de ética.

"O programa de compliance e o Comitê de Ética da Radix têm a função de prevenir e combater qualquer violação às regras da nossa empresa e às leis do Brasil e de outros países em que atuamos. Agir de acordo com as normas e respeitar os acordos firmados são compromissos 'número um' da Radix. O prêmio demonstra o empenho da área de compliance, o apoio da alta administração e a cultura ética, sustentável e orientada a relações de longo prazo", diz Fábio Lopes.

Já para o gerente da Radix e membro do Comitê de Ética, Adonis Carvalho, o fato de uma empresa ser Pró-Ética reitera o compromisso coletivo de fomentar um ambiente corporativo íntegro, ético e transparente: "Já que uma sociedade cada vez mais justa e livre de corrupção é desejo da maioria, devemos começar onde nossas ações têm maior repercussão e promover essa intenção nas nossas famílias, comunidades e locais de trabalho. É mirando neste último objetivo que se firma o compromisso de uma empresa Pró-Ética".

O selo Pró-Ética é um reconhecimento público do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União para identificar, nos setores público e privado, empresas comprometidas com a ética, o combate à corrupção e a prática de negócios íntegros por meio de um Programa Efetivo de Compliance e de um código de ética profissional robusto. A iniciativa fomenta ainda ações pautadas na adoção voluntária de medidas de integridade e transparência.

No Brasil, 222 empresas cumpriram os requisitos de admissibilidade e enviaram o questionário de avaliação devidamente preenchido e no prazo estipulado. Após o processo de avaliação, apenas 26 empresas foram aprovadas P reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2018-2019.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.