Meio Ambiente

Projeto patrocinado pela Petrobras realiza ações de conservação durante Mês do Manguezal

Projeto Mangues da Amazônia promove mutirão de limpeza, atividades educacionais e exibição de filmes com temáticas socioambientais

Redação/Agência Petrobras
25/07/2022 10:53
Projeto patrocinado pela Petrobras realiza ações de conservação durante Mês do Manguezal Imagem: Divulgação Visualizações: 137

Comemorado em 26 de julho, o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais mobiliza a população global na conservação de um dos ecossistemas mais importantes do planeta. No estado do Pará, o projeto Mangues da Amazônia, patrocinado pela Petrobras, promove atividades ao longo do mês, com objetivo de sensibilizar o público para a importância da proteção dos manguezais.  
 
No domingo, 24/07, o projeto promove um mutirão de limpeza. Em uma parceria entre diferentes instituições locais, o Clean Up Day reunirá cerca de 100 pessoas para coleta de resíduos e ações educativas e informativas nas praias e áreas de manguezais de Bragança (PA) e entorno.  

Na terça feira, 26/07, ocorrerá o Dia de limpeza no manguezal, exclusivo para os beneficiários do projeto,  com crianças, jovens e adultos moradores da comunidade do Araí, município de Augusto Corrêa (PA). No dia 28, a ação ocorre na Vila dos Pescadores, em Bragança (PA).  

Ainda em julho, o projeto exibe às comunidades extrativistas, em 12 sessões no Cine RESEX, filmes com temáticas socioambientais. Serão realizadas ainda atividades educacionais, entre elas oficina e rodada de debates sobre a importância da conservação dos manguezais, tendo como público  jovens de 13 a 19 anos.   
 
Viabilizado pelo Instituto Peabiru e pela Associação Sarambuí, em parceria com o Laboratório de Ecologia de Manguezal (LAMA), da Universidade Federal do Pará (UFPA), o projeto Mangues da Amazônia busca a recuperação e conservação de manguezais em Reservas Extrativistas Marinhas do estado do Pará.   
 
O patrocínio da Petrobras ao projeto Mangues da Amazônia reforça o compromisso da companhia com iniciativas para ampliar o conhecimento, a conservação e recuperação da biodiversidade e de habitats importantes para a vida no mar e na terra.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.