O projeto Etileno XXI contará com 3 unidades de polietileno.
Redação TN
A empresa Braskem Idesa S.A.P.I., joint venture responsável pelo projeto petroquímico Etileno XXI, em construção no México, anuncia a assinatura de um contrato de Engenharia e Aprovisionamento com a Tecnimont S.p.A., subsidiária da Maire Tecnimont S.p.A., para uma Unidade de Polietileno de Baixa Densidade (PEBD) que fará parte do complexo, com capacidade de 300 mil toneladas por ano. No total, o projeto Etileno XXI contará com três unidades de polietileno integradas à produção da matéria-prima eteno, com capacidade de produção combinada superior a 1 milhão de toneladas de resina por ano.
O Projeto Etileno XXI em desenvolvimento pela Braskem Idesa está localizado em Nanchital, Veracruz, México. Estima-se que o projeto criará 8 mil empregos durante sua construção e outros 3 mil empregos diretos e indiretos a partir do início das operações, em 2015. Assim, o projeto está em linha com a estratégia do governo mexicano de aumentar a concorrência no setor e promover desenvolvimento industrial e regional.
A Unidade de PEBD será construída com tecnologia Lupotech T das indústrias Lyondellbasell e o valor do contrato de E&P é de US$ 191,4 milhões (cerca de € 147 milhões). As atividades de Engenharia e Aprovisionamento deverão ser concluídas até o quarto trimestre de 2014.
O contrato obtido pela Tecnimont S.p.A. foi firmado através da Etileno XXI Services B.V. com base em um preço fixo (lump sum basis) e consolida a colaboração histórica daquela empresa com a Braskem em projetos petroquímicos implantados no Brasil.
Fale Conosco
23