Redação TN Petróleo/Assessoria
O mês de setembro foi de marcas importantes no Portocel – Terminal Especializado de Barra do Riacho, em Aracruz. Foram registrados dois recordes, considerando volume de carga embarcada em navio, performance celebrada pelo porto. O primeiro recorde foi no dia 26 de setembro, com o embarque de 58.300 toneladas de celulose no navio "Grandis", e o segundo recorde do mês foi no dia 30, com 58.800 toneladas embarcadas no navio "Robusta".
Até então, a maior quantidade já embarcada em um mesmo navio era 57.754 toneladas, em agosto de 2019. Contribuíram para o alcance dessas marcas o fato de o porto ter operado com navios de maior capacidade de carga. "O planejamento considerou embarques com alta performance produtiva, possibilitando iniciar e concluir no mesmo mês a operação de dois grandes navios", destaca Arnaldo Miranda, gerente de Operações Portuárias de Portocel.
O Portocel encerrou setembro com a movimentação de 511,2 mil toneladas embarcadas, acumulando no ano quase 3,6 milhões de toneladas de cargas diversas. Mesmo com a pandemia, o porto vem mantendo suas operações, cercando-se dos cuidados necessários para preservar a saúde dos trabalhadores.
Fale Conosco
21