<P>Administrado pela recém-criada Pérola Terminal de Granéis, o empreendimento funcionará nos armazéns XII e XVII (12 e 17 externos) e no antigo galpão de sal do cais santista, na região de Outeirinhos, na Margem Direita (Santos). As instalações terão capacidade para escoar aproximadamente...
Cosmo Baixada Santista - (SP)Administrado pela recém-criada Pérola Terminal de Granéis, o empreendimento funcionará nos armazéns XII e XVII (12 e 17 externos) e no antigo galpão de sal do cais santista, na região de Outeirinhos, na Margem Direita (Santos). As instalações terão capacidade para escoar aproximadamente 1,6 milhão de toneladas ao ano, especialmente sal e fertilizantes.
O empreendimento está sendo viabilizado através de uma parceria entre as empresas Salinor (ex-Salmac), Eurobras (operadora do Grupo Rodrimar), a canadense Potashcorporation Inc. (a maior produtora de cloreto de potássio do mundo) e o grupo dinamarquês Eitzen (o maior armador mundial em transporte de granéis), explicou o diretor-presidente do Grupo Rodrimar, Antonio Celso Grecco.
O Grupo Rodrimar opera outras duas instalações no cais santista: os armazéns III e VIII (3 e 8 externos) e um dos pátios de contêineres do Saboó.
Atualmente, os armazéns que serão operados pela Pérola estão passando por reformas.
Durante as obras, somente o galpão de sal mantém as atividades. A reforma começou há quatro meses e deve ser concluída até dezembro, previu Grecco. Segundo ele, as operações dos dois armazéns devem ser iniciadas imediatamente após o término das obras. As informações são da TV Tribuna.
Fonte: Cosmo Baixada Santista (Campinas,SP)
Fale Conosco