Com cerca de 500 mil visitas mensais no site, empresa é hoje uma das marcas mais conhecidas no setor solar na democratização do acesso à tecnologia fotovoltaica aos consumidores brasileiros
Redação TN Petróleo/AssessoriaO Portal Solar, franqueadora de energia solar no Brasil, completa, neste mês de março, oito anos de atuação no País com cerca de 15 mil sistemas fotovoltaicos instalados em residências e empresas e um montante de mais de 160 franquias de energia solar espalhadas pelo território nacional.
Entre as ações comemorativas previstas, o Portal Solar vai premiar os franqueados de cada região que obtiverem os melhores resultados de vendas no período entre 14/3 e 14/4 com uma verba adicional de R$ 8 mil de marketing, custeado 100% pela franqueadora. Outra iniciativa prevista é o estímulo junto aos franqueados para a oferta de 8% de desconto na aquisição de um sistema fotovoltaico por parte do cliente final.
Portal Solar paga 95% da sua conta de luz!
O Portal Solar também vai pagar a conta de luz dos consumidores residenciais. Toda semana, vai circular um quiz com curiosidades do Portal Solar e, quem acertar primeiro, leva! Na última semana, o prêmio será um voucher de R$ 10 mil para instalar o sistema fotovoltaico.
Depois de migrar de um marketplace da cadeia de energia solar no Brasil para uma franqueadora de projetos e instalação de painéis fotovoltaicos nas unidades consumidoras, o modelo de franquia, lançado em agosto do ano passado pela empresa, permite trabalho home-based e possibilidade de faturamento de R$ 150 mil por mês já no primeiro semestre de cada unidade.
Somente entre janeiro e fevereiro deste ano, a empresa já selecionou 38 novos franqueados, crescimento de 23,6% em relação a dezembro de 2021. Com cerca de 500 mil visitas por mês no site, o Portal Solar tem um modelo de franquia testado e comprovado, que conta com suporte de engenharia, softwares próprios, treinamentos e fundo de marketing com gestão aberta
“O principal fator de sucesso dos nossos franqueados é poder contar com a credibilidade e competência da marca Portal Solar, construída em 8 anos de atuação no mercado”, afirma o CEO Rodolfo Meyer.
Com o investimento inicial a partir de R$ 35 mil, a franqueadora recebe mensalmente cerca de 1 mil candidatos interessados em atuar na venda e instalação de painéis solares para casas e empresas.
O lucro médio gira em torno de 20% a 35% sobre o faturamento bruto do serviço de instalação - que poderá ser realizado pela equipe do franqueado ou da próprio franqueadora. O tempo de retorno do investimento varia entre 6 e 9 meses.
Antes de começar a operar, o franqueado recebe treinamento teórico e prático, trilha de conhecimento, enxoval com EPIs, uniformes, drone para visitas técnicas e material de marketing. A franqueadora também é responsável pelas companhas de marketing institucional, desenvolvimento e certificação dos projetos, sem custos adicionais para o franqueado.
Outra vantagem para o franqueado é a ausência de estoque, pois a logística e a segurança dos kits fotovoltaicos são de responsabilidade da franqueadora em São Paulo, que possui equipe dedicada para acompanhar todos os processos.
O Portal Solar também presta consultoria comercial, de marketing, jurídica e de engenharia, no intuito de garantir maior eficiência das unidades, além de ter fornecedores de equipamentos homologados, com as melhores marcas e modelos para oferecer aos clientes.
Fale Conosco
21