Redação/Assessoria
A TechnipFMC e a DOF Subsea (DOF) anunciam que o Skandi Búzios, uma embarcação de apoio à tubulação (PLSV) , iniciou seu contrato de afretamento de 8 anos com a Petrobras, conforme previsto em 13 de abril de 2017.
O Skandi Búzios tem o mesmo projeto do Skandi Açu, que iniciou seu contrato de afretamento em 13 de agosto de 2016. Esses dois navios têm a mais importante capacidade flexível de tensão do pipelay no mundo (650 toneladas), permitindo a instalação de tubos flexíveis de grande diâmetro na área do pré-sal no Brasil.
A TechnipFMC é responsável pela engenharia e gestão do pipelay flexível, enquanto a Norskan, uma subsidiária do DOF ASA, é responsável pelas operações marítimas.
Hallvard Hasselknippe, presidente de Projetos Submarinos da TechnipFMC, afirmou: "Estamos confiantes de que esses novos PLSVs de última geração, juntamente com a experiência de nosso pessoal, serão fundamentais para que a Petrobras atinja seus projetos com sucesso no Brasil".
Mons. S. Aase, diretor presidente da DOF Subsea, acrescentou: "Este marco é o resultado do nosso foco de longo prazo no mercado brasileiro, e estamos orgulhosos desta significativa adição à nossa frota brasileira".
Fale Conosco
21