Empresa irá fortalecer atuação na área de engenharia submarina.
Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
A Subsin inicia 2014 com novo sócio. Trata-se do Grupo Petrus, com sede em Houston e que reúne atualmente seis empresas com atuação global na área de serviços para o setor de óleo e gás.
A empresa brasileira de tecnologia foi adquirida pelo Grupo Petrus no segundo semestre de 2013. Após ajustes, a Petrus-Subsin inicia 2014 com novo escritório em Macaé, além das instalações já existentes no estado do Rio de Janeiro.
Para 2014, a empresa pretende fortalecer sua atuação na área de projeto e consultoria em engenharia submarina, segmento na qual quer se estabelecer como provedora de serviços. Com expertise reconhecida nesse mercado, a Petrus-Subsin vai disponibilizar serviços integrados para a garantia da integridade de ativos submarinos, que englobam inspeção, monitoração, manutenção e reparo, associados com análises globais, de fadiga, estrutural e de mecânica da fratura de equipamentos submarinos.
“Um forte diferencial da empresa é o fato de a Petrus-Subsin ser desenvolvedora de tecnologias nas áreas de inspeção submarina. Isso possibilita à empresa apresentar soluções customizadas para as necessidades de seus clientes. Soma-se, ainda, a capacidade da empresa em desenvolver análises globais, de fadiga, estrutural e de mecânica da fratura de equipamentos, que lhe permite fornecer diagnósticos precisos sobre a real condição da estrutura inspecionada e/ou monitorada”, afirma o novo CEO da empresa, Daniel Schmidt.
Após fortalecer a atuação no Brasil, o grupo Petrus pretende estabelecer a sede da empresa em Houston. “Dado o conteúdo tecnológico da Petrus-Subsin, entendemos que ela tem todas as credenciais para ser desenvolvida internacionalmente a partir de Houston”, afirma Schmidt.
Fale Conosco
22