Nessa quarta-feira (19), a Petrobras reuniu os prefeitos dos municípios produtores de petróleo da região do Vale do Açu, em Alto do Rodrigues. O encontro teve o objetivo de estreitar o relacionamento com os municípios e o fortalecer o diálogo com representantes das comunidades onde a Companhia
Agência PetrobrasNessa quarta-feira (19), a Petrobras reuniu os prefeitos dos municípios produtores de petróleo da região do Vale do Açu, em Alto do Rodrigues. O encontro teve o objetivo de estreitar o relacionamento com os municípios e o fortalecer o diálogo com representantes das comunidades onde a Companhia atua.
Estiveram presentes os gestores públicos de: Alto do Rodrigues (Eider Medeiros), Afonso Bezerra (Jackson Bezerra), Assú (Ivan Júnior), Carnaubais (Luiz Cavalcante), Guamaré (Auricélio Teixeira), Macau (Flávio Veras), Pendências (Ivan Padilha), Porto do Mangue (Francisco Gomes – “Titico”) e Serra do Mel (Josivan Bibiano). Também participou do encontro o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira. Este município, que apesar de não ser produtor de petróleo, integra a área de relacionamento e influência da Petrobras na região do Vale.
Durante o encontro, o gerente geral da Unidade de Negócio da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, Joelson Mendes, apresentou os projetos e investimentos da Petrobras para a região do Vale do Açu e ações de responsabilidade social desenvolvidas nos municípios.
Um dos projetos apresentados para o público foi o de Injeção Contínua de Vapor nos campos terrestres de Estreito e Alto do Rodrigues, conhecido com a obra do Vaporduto. Orçado em mais de 200 milhões de dólares, o projeto consiste na injeção de 610 toneladas por hora de vapor nos poços de petróleo dos dois campos e representará um acréscimo na produção de 18 mil barris por dia.
Fale Conosco