Negócios

Petrobras lança novo canal de negócios

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
01/12/2023 17:04
Petrobras lança novo canal de negócios Imagem: Rafa Pereira / Agência Petrobras Visualizações: 1743

Fazer negócios com a Petrobras vai ficar mais fácil. Nesta sexta-feira (01/12), a empresa apresentou, no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Cenpes), o seu novo canal de relacionamento para negócios. O Canal Cliente Petrobras é o portal de comércio eletrônico onde os clientes podem realizar e acompanhar todo o processo comercial, operacional e financeiro.

A ferramenta oferece diversos serviços, como notas fiscais eletrônicas, títulos em cobrança, saldo e movimentações financeiras, pedidos e alterações, agendamento e acompanhamento de entregas (rodoviárias, dutoviárias, marítimas), certificados de qualidade de produto, informações de preços, condições gerais de venda, relatórios de pedidos e retiradas de produtos, entre outros.

O novo canal usa tecnologia de inteligência artificial, chatbot e outras facilidades em nuvem. O objetivo é garantir maior agilidade aos processos de marketing, vendas e atendimento ao cliente. Segundo o diretor de Comercialização, Logística e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, a ferramenta vai permitir uma maior integração de sistemas e processos, além de trazer mais transparência, rastreabilidade e facilidades para a jornada do cliente: “Estamos investindo para uma melhor gestão comercial e atuação no mercado. O novo canal aprimora a capacidade analítica e a qualidade das decisões e, para o usuário, proporciona uma melhor experiência e praticidade”.

Para gerir seus clientes no novo canal, a Petrobras contratou a Plataforma 360 da Salesforce, líder mundial em CRM.  “Como uma das maiores empresas de energia do mundo, a Petrobras lança um canal escalável para prover uma melhor experiência com o cliente. A inteligência artificial preditiva da Salesforce, já contribui com a classificação dos chamados, ajudando os agentes a resolverem os pedidos dos clientes mais rapidamente”, aponta Carlos Cotrim, vice-presidente de vendas da Salesforce.

O canal pode ser acessado aqui.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Firjan
No horizonte 2035+, potencial energético do estado do Ri...
23/10/25
Pré-Sal
PPSA irá leiloar, em dezembro, primeira produção de petr...
23/10/25
OTC Brasil 2025
SLB Brasil marca presença na OTC 2025 com foco em inovaç...
23/10/25
Recursos Humanos
ANP publica novas informações sobre seu Programa de Form...
23/10/25
Leilão
Petrobras vence leilão e arrenda terminal RDJ07 no Porto...
23/10/25
Financiamento
Banco do Nordeste investirá R$ 360 milhões para reforçar...
23/10/25
Oferta Permanente
Equinor arremata dois novos blocos na Bacia de Campos du...
23/10/25
Oferta Permanente
Firjan comemora resultado do Leilão de Partilha da ANP, ...
23/10/25
OTC Brasil 2025
Evento reúne lideranças globais da indústria offshore e ...
22/10/25
Oferta Permanente
3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem cin...
22/10/25
Posicionamento IBP
3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção
22/10/25
Margem Equatorial
Foresea estende contratos das sondas ODN II e Norbe IX c...
22/10/25
OTC Brasil 2025
Masterclass OTC Brasil 2025: Inovação, Liderança e Tecno...
22/10/25
Etanol
ORPLANA propõe criação de índice de ATR negociado em bol...
22/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 começa em uma semana com programação int...
21/10/25
Combustíveis
Postos Petrobras mantêm liderança em confiança com progr...
21/10/25
Petrobras
Perfuração é liberada na Margem Equatorial
21/10/25
Etanol
Setor naval busca no etanol brasileiro uma alternativa a...
21/10/25
Projeto
Parceria entre Neoenergia e Estaleiro Atlântico Sul most...
21/10/25
OTC Brasil 2025
PPSA realiza evento sobre Leilão de Áreas Não Contratada...
21/10/25
ANP
Transmissão do 3º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha...
21/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23