Redação TN Petróleo/Assessoria PPSA
A Petrobras e a PetroChina foram as vencedoras do processo de venda spot promovido pela PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A) nesta quarta-feira, 30/10, para comercializar cinco cargas de petróleo da União do campo de Sépia, com volume estimado de 2,5 milhões de barris. Seis empresas se cadastraram para o processo competitivo.
A venda foi dividida em dois lotes: o primeiro com uma carga de 500 mil barris e previsão de carregamento para dezembro de 2024, que foi vencido pela PetroChina; e o segundo, com estimativa de 2 milhões de barris e previsão de carregamento entre janeiro e abril do próximo ano, arrematado pela Petrobras. Desde 2022, outras quatro cargas de Sépia já foram comercializadas para Galp, CNOOC e Petrobras.
As ofertas de preço foram abertas em tempo real em reunião realizada com a participação de representantes das empresas que apresentaram propostas por escrito. A PPSA divulgará, em seu site, o preço de venda das cargas 15 dias após os carregamentos.
Fale Conosco
21