Após 18 meses de intensas negociações, a Petrobras firmou com a Weatherford, no Brasil, contrato para fornecimento inicial de 2.250 Unidades de Bombeio (Cavalo-de-Pau) para atender à produção terrestre do Nordeste e do Espírito Santo.
Agência PetrobrasApós 18 meses de intensas negociações, a Petrobras firmou com a Weatherford, no Brasil, contrato para fornecimento inicial de 2.250 Unidades de Bombeio (Cavalo-de-Pau) para atender à produção terrestre do Nordeste e do Espírito Santo.
Este contrato tem especial importância porque há cerca de três anos a Weatherford anunciou o fechamento da única fábrica desse equipamento no Brasil, situada no Rio de Janeiro. Era uma fábrica muito antiga cujo volume de encomendas não permitia investimentos para viabilizar a construção de uma nova fábrica. A empresa passaria a atender a Petrobras a partir de fábricas existentes no Canadá e na China.
Comprometida com o desenvolvimento do país e com as metas de aumento de Conteúdo Local, a Petrobras reavaliou seu modelo de suprimento de Unidade de Bombeio e, à luz das metas do seu planejamento estratégico, projetou consumo para cinco anos. Isto permitiu escala para um contrato de longo prazo com instalação de uma nova e moderna fábrica no Brasil.
Esta nova fábrica de Unidade de Bombeio terá inicialmente cerca de 70% sua capacidade contratada para atender parte da demanda Petrobras e os 30% restantes poderão ser destinados a outros operadores de petróleo no Brasil ou para exportação.
O contrato prevê, ainda, numa segunda a fase, o desenvolvimento de Unidades de Bombeio de Grande Porte, bem como a possibilidade de extensão para serviços de instalação e manutenção.
Fale Conosco
20