Lançamento

Pesca oceânica de lazer cresce no país e o estaleiro Triton Group está preparado

Redação/Assessoria
15/11/2016 15:58
Pesca oceânica de lazer cresce no país e o estaleiro Triton Group está preparado Imagem: Divulgação Visualizações: 513 (0) (0) (0) (0)

De acordo com o estaleiro, no próximo ano deverão ser fabricadas cerca de 70 novas embarcações, o que corresponde a um aumento de cerca de 50% no valor de produção. 

“A pesca oceânica é uma tendência mundial e pela procura e interesse de nossos clientes, temos percebido um desenvolvimento no Brasil. Estudamos de forma detalhada o conceito da marca Fishing Raptor e seu renome no mercado além do grande potencial do Brasil para a prática de pesca recreativa antes de obtermos a licença. Analisando o cenário percebemos que muitos dos nossos clientes tinham interesse e outros já possuem, além de um barco de passeio, outro voltado para a pesca esportiva oceânica. Por isso, aliamos nossa expertise tanto em fabricação quanto em vendas para ampliar os nossos produtos e atingir também esse perfil de cliente”, afirma um dos diretores do Triton Group Fernando Assinato. 

“Hoje circulam no país mais de 2 mil barcos da Fishing Raptor e a expectativa é um crescimento considerável para o próximo ano. Temos diversos modelos que vão de 21 a 42 pés que são capazes de agradar todos os amantes desse esporte. O grande diferencial dessas embarcações é o fato de combinarem características de segurança, qualidade e motorização - para cruzeiros de longas distâncias, com baixo consumo e manutenção, além de uma estrutura apropriada para o lazer a bordo”, complementa. 

Fatores positivos para o aumento das vendas 

Com mais de oito quilômetros de costa litorânea e grande concentração de água doce navegável, o Brasil possui importantes destinos de turismo de pesca mundial. A variedade de espécies encontradas como: tucunarés, dourados, marlins, atuns e olho de boi também tornam a prática mais atrativa. 

Para esse tipo de esporte questões como: segurança na navegação e desempenho da embarcação são fundamentais, já que muitas pessoas chegam a navegar 70 milhas longe da costa para pescar. 

“Ter uma lancha com casco forte produzida com materiais de altíssima qualidade, resistência e durabilidade é muito importante principalmente quando a navegação acontece em mar aberto. O grande diferencial da Fishing Raptor é o desenho do casco desenvolvido nos Estados Unidos – um dos maiores públicos dessa prática – que são insubmergíveis e possuem excelente performance. Navegabilidade e velocidade são mais diferenciais. Temos cascos que podem atingir até 70 milhas/h o que seria mais de 100 km/h. Ou seja, esse fator é importante para acompanhar a velocidade que os grandes peixes nadam e ainda garantir a segurança com a autonomia de combustível adequada”, explica Assinato. 

Sobre o TritonGroup

Com fábrica localizada na região metropolitana de Curitiba, PR, e centros de vendas em diversas localidades brasileiras, o Triton Group é resultado de uma sociedade firmada entre o estaleiro Way Brasil e o distribuidor BOATSP. Com mais de 32 anos de experiência na área náutica, oferece atualmente mais de 30 modelos de embarcações de três linhas. São elas: Triton Yachts (lanchas de lazer a motor); Fishing Raptor (lanchas voltadas à pesca oceânica), e Armatti Yachts (lanchas de lazer a motor).O Triton Group conta com 25 mil m² de área produtiva e deverá expandir 5 mil m² até o próximo ano. Outra fábrica deverá ser instalada em breve.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Oferta Permanente de Concessão (OPC): ANP aprova novas v...
17/10/24
Santa Catarina
Porto de Imbituba tem o melhor setembro da história
16/10/24
Financiamento
Com R$ 385 mi do Fundo da Marinha Mercante, BNDES apoia ...
16/10/24
Sergipe
Petrobras anuncia nova licitação de plataformas do Sergi...
16/10/24
Lançamento
Mapa TN de E&P e Logística Offshore 2024
15/10/24
Bacia de Campos
FPSO Maria Quitéria entra em operação no pré-sal da Baci...
15/10/24
PPSA
Produção de petróleo da União chega a 89 mil barris por ...
15/10/24
Oferta Permanente
Em parceria com a Shell e CNOOC, Petrobras assina três c...
14/10/24
Drilling
Norbe VIII retoma operações em novembro após conclusão d...
14/10/24
Rio de Janeiro
Navio São Luiz deixa o Porto do Rio de Janeiro após dois...
14/10/24
Navegação
Norsul dá mais um passo na diversificação dos negócios e...
11/10/24
Pré-Sal
PPSA registra recorde de arrecadação de R$ 1.4 bilhão em...
11/10/24
Premiação
Porto do Açu vence Prêmio Mundial de Sustentabilidade da...
10/10/24
Rio de Janeiro
PortosRio discute eficiência da gestão durante Encontro ...
10/10/24
TN 151 - Especial ROG.e 2024
Entrevista exclusiva com Sylvia dos Anjos, diretora exec...
09/10/24
Apoio Offshore
Petrobras aprova contratação de 10 novas embarcações par...
09/10/24
Internacional
Potencial descoberta de gás na Colômbia é divulgado pela...
07/10/24
Rio de Janeiro
PortosRio destaca investimentos e parcerias estratégicas...
04/10/24
Navegação Marítima
Descarbonização do Setor Marítimo: O que está sendo feit...
02/10/24
Pré-Sal
EBR entrega módulos que serão instalados na FPSO P-79, d...
01/10/24
TN 151 - Especial ROG.e 2024
A reinvenção dos campos maduros offshore
30/09/24
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20