Petroleira tem dívida de R$ 11,2 bilhões.
Folha de São Paulo
A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, decidiu exigir que a OGX, petroleira do empresário Eike Batista, comprove sua capacidade para investir nos campos dos quais tem concessão. Com dívida de R$ 11,2 bilhões, a OGX pediu recuperação judicial na semana passada.
Com a exigência da ANP, a empresa terá que provar que tem recursos para levar seus planos adiante.
Um dos campos é o de Tubarão Martelo, na bacia de Campos, com previsão de iniciar a produção de petróleo até o fim do ano. O campo é a principal aposta da OGX para gerar receitas e assim pagar suas dívidas.
Desde agosto a empresa não extrai petróleo. Único em operação, o campo de Tubarão Azul, na mesma bacia, teve problemas e não produziu em agosto e setembro.
Tubarão Azul foi o primeiro campo de Eike a entrar em produção, mas não atingiu o volume anunciado, de 15 mil barris por dia em cada um de seus três poços, o que levou à perda de credibilidade da empresa.
A derrocada da OGX contaminou todo o império montado pelo ex-bilionário e provocou a perda de bilhões de dólares de investidores, inclusive do próprio Eike.
Fale Conosco
22