Redação TN Petróleo/Assessoria OceanPact
A OceanPact assinou um contrato de quatro anos com a Petrobras, no valor de cerca de meio bilhão de reais, para o afretamento da embarcação Rochedo de São Paulo, do tipo AHTS-TO (Anchor Handling Tug Supply – Tanker Offloading). O acordo contempla operações ao longo do litoral brasileiro.
O escopo contratual prevê o manuseio e a manutenção de mangotes para o offloading, atividade fundamental para a continuidade, a segurança e a eficiência das transferências de óleo entre unidades marítimas e navios aliviadores. A embarcação será mobilizada para apoiar as operações previstas, sustentada pela expertise da companhia na condução de atividades críticas no ambiente marítimo.
A assinatura do contrato fortalece a presença da OceanPact em operações marítimas estratégicas e se soma a outros importantes marcos comerciais anunciados ao longo de 2025.
Em agosto, a companhia firmou quatro novos contratos com a Petrobras, totalizando aproximadamente R$ 3,2 bilhões, para o afretamento de embarcações do tipo RSV (ROV Support Vessel), também com duração de quatro anos. Em setembro, a OceanPact anunciou dois novos contratos, somando mais de R$ 700 milhões, para a execução de serviços de monitoramento ambiental marinho em áreas sob responsabilidade da petroleira.
Com uma frota de 28 embarcações próprias, entre RSVs, OSRVs, PSVs, RVs, MPSVs e AHTSs, além do maior inventário de equipamentos de resposta a emergências offshore da América Latina, a OceanPact consolida-se como referência nacional no suporte a operações marítimas.
Fale Conosco