Anúncio foi feito em encontro da Fiesp ontem.
Redação TNNa tarde da última quinta-feira (20), o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, recebeu mais de 60 empresários para discutir oportunidades de investimento, com um dos países vizinhos ao Brasil, a Argentina. Na ocasião, o presidente da Câmara de Comércio Argentino Brasileira de São Paulo (CAMARBRA), Alberto Alzueta, ao lado dos demais presentes, pôde conferir o anúncio realizado pelo ministro do Planejamento e Investimento Público da Argentina, Julio de Vido, informando sobre a construção de usinas hidrelétricas na província de Santa Cruz, na região da Patagônia.
Durante o encontro, De Vido apresentou condições para que empreiteiras brasileiras possam participar das licitações para a construção das usinas hidrelétricas, nomeadas "Presidente Nestor Kirchner" e "Governador Jorge Cepernic", que juntas, formarão um complexo de 1,8 mil MW de potência. A licitação envolve um projeto que terá investimento estimado de US$ 5 bilhões, onde os consórcios envolvidos serão responsabilizados por 50% dos recursos utilizados.
"Basicamente, foram apresentadas as novas condições do processo de licitação, para empresas brasileiras que demonstraram interesse nesta iniciativa, ou seja, a vinda do ministro José de Vito é de extrema importância ao Brasil. Como pauta deste encontro, debatemos sobre novas oportunidades de investimento com a Argentina, incluindo outros temas, e não só a construção destas usinas hidrelétricas. Questões que englobam a infraestrutura de transmissão ao país vizinho também foram abordadas", finaliza o presidente da CAMARBRA, Alberto Alzueta.
Fale Conosco