Redação/Assessoria
A Metalock Brasil foi solicitada para consertar um guindaste de serviço da torre TLS (Tiltable Lay System – Sistema de Colocação Inclinável), com capacidade de içamento de 25 toneladas.
Ao realizarem a inspeção no guindaste de serviço a bordo do navio, ancorado na Base Naval do Rio de Janeiro, os técnicos especialistas da Metalock Brasil identificaram o desgaste no sulco da polia, que precisava ser usinado.
Após, a desmontagem da caixa de corrente e do visor pela tripulação, um equipamento especial de mandrilhamento foi montado na lateral do guincho e alinhado. Os profissionais da Metalock Brasil realizaram a usinagem no local no sulco danificado, de acordo com as especificações técnicas do fabricante (alinhamento, tolerâncias dimensionais e acabamento de superfície), conforme definido nos desenhos fornecidos.
Esse reparo garantiu a operação segura do guindaste de serviço da torre TLS e consequentemente, do próprio sistema TLS, o principal equipamento do navio, usado para colocar linhas flexíveis de produção no leito marinho.
Fale Conosco
21