Certificação

Mais duas fábricas da GM no Brasil recebem certificação internacional por promover a educação ambiental

Unidades industriais de São Caetano do Sul e Joinville conquistaram o Corporate Lands for Learning, dado pelo Wildlife Habitat Council, por ensinar à comunidade a importância e as técnicas de preservação que a empresa aplica

Assessoria GM
14/11/2014 16:45
Visualizações: 1654

 

Unidades industriais de São Caetano do Sul e Joinville conquistaram o Corporate Lands for Learning, dado pelo Wildlife Habitat Council, por ensinar à comunidade a importância e as técnicas de preservação que a empresa aplica

Aproximadamente 40 fábricas da GM no mundo possuem a certificação

As fábricas da General Motors do Brasil de São Caetano do Sul e de Joinville foram reconhecidas pela Wildlife Habitat Council (WHC), organização internacional sem fins lucrativos dedicada à conservação da natureza. Os dois complexos industriais receberam a certificação Corporate Lands for Learning (Propriedades corporativas para aprendizado) por engajar parceiros da comunidade na promoção da educação ambiental nas áreas de preservação situadas nas suas localidades.

Este programa de certificação do WHC reconhece esforços extraordinários de educação ambiental que oferecem oportunidades de ensino na prática ao usar as áreas de preservação localizadas em propriedades empresarias para ensinar conceitos de ecologia e o papel do homem na sua preservação. 

 

“Frequentemente convidamos escolas locais para visitarem nossas instalações e para compartilharmos nosso conhecimento sobre preservação dos recursos naturais e como os estudantes podem ajudar a cuidar do meio ambiente”, disse Nelson Branco, gerente de meio ambiente e sustentabilidade da GM América do Sul. “Dessa forma, proporcionamos aos convidados a oportunidade de conhecer de perto o processo de manufatura sustentável e como o nosso modelo de negócio contribui para a redução de resíduos e à preservação da energia.” 

As duas fábricas realizaram uma série de atividades educacionais:

- São Caetano do Sul recebeu um workshop de um turno com escolas públicas locais sobre o desenvolvimento da boa cidadania e as práticas de reciclagem para a juventude brasileira. Os estudantes criaram os seus próprios brinquedos de material reciclado e aprenderam como as fábricas utilizam os restos de comida para compostagem.

 

- A fábrica de Joinville recebeu 110 estudantes em junho para um tour pelo processo produtivo e pela área externa de preservação. Os estudantes aprenderam sobre as zonas úmidas e sobre o lago usado para o tratamento orgânico do esgoto, bem como sobre a fauna e flora locais que dependem dessas águas.

 

- A fábrica de Joinville estendeu o seu programa de educação ambiental para os adultos também. Um dos membros da equipe foi convidado a dar uma palestra em um evento sobre iniciativas sustentáveis e certificação em Liderança em energia e design ambiental na indústria automobilística. A fábrica ganhou, no início deste ano, o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) na categoria Gold, o mais importante título entregue pelo U.S. Green Building Council (GBC), um dos principais conselhos sobre meio ambiente do mundo. 

 

Brasil em destaque

As exigências para certificações do programa Wildlife Habitat Council são rígidas e requerem uma renovação periódica. A unidade de fabricação de componentes de Mogi das Cruzes foi recertificada neste ano, tendo mostrado evoluções contínuas em seu programa de educação ambiental e de sua área de preservação. As unidades de manufatura em Gravataí e São José dos Campos receberam a certificação em 2013.

 

Essas fábricas da GM do Brasil mais a de Joinvuille e São Caetano do Sul se juntam a 36 outras no mundo todo com programas de preservação certificados pela WHC – mais do que qualquer outra montadora. A empresa gerencia ativamente quase 5.000 acres de área de preservação globalmente, representando mais de 22% das suas emissões de gases certificadas.

A GM acredita que os recursos naturais possuem valor corporativo e atua para protegê-los. Essas áreas de preservação ambiental também possibilitam aos empregados a participarem dos esforços de preservação, além de ajudar a fortalecer os vínculos com a comunidade.

 

Sobre o Wildlife Habitat Council

Criado em 1988, o Wildlife Habitat Council (WHC) promove e certifica áreas de preservação e gerenciamento em propriedades empresariais através de parcerias e educação.

 

Os programas do WHC traduzem os objetivos e metas de sustentabilidade das companhias em ações tangíveis e mensuráveis. Com o foco na construção da colaboração para preservação em conjunto com os empregados, outras organizações ambientais, agentes do governo e membros da comunidade, os programas do WHC são focados em ecossistemas saudáveis e comunidades interligadas. Os programas de vida selvagem assistida e educação ambiental do WHC podem ser encontrados nos EUA e em mais 12 outros países. Para saber mais, visite www.wildlifehc.org.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.