Serviço 'Samba' Norte da Europa - Costa Leste da América do Sul, operado pela Maersk, começará a fazer escalas diretas em Rio Grande a partir de março
Redação TN Petróleo/AssessoriaA A.P.Moller - Maersk, líder global em serviços de transporte, passa a oferecer a partir de Março serviço direto de/para o norte da Europa para/de Rio Grande (RS), no Brasil. A rota substitui o produto de transbordo, que é a transferência direta de mercadoria de um para outro veículo, o processo pelo qual as mercadorias entram no território aduaneiro de um país, são transferidas de um meio de transporte para outro e depois deixam o mesmo porto para outro destino.
O serviço Samba Norte da Europa – Costa Leste da América do Sul vai reduzir o tempo de trânsito de Rio Grande para o norte da Europa para até dez dias.
Com essa mudança, o Rio Grande deixa de integrar o serviço BossaNova, o que também foi decidido para melhorar significativamente a confiabilidade do novo cronograma.
O último navio BossaNova com rotação original será o MAERSK LOTA voyage 310S/312N e o primeiro Samba com nova rotação será o CAP SAN MARCO voyage 308S/313N.
A A.P.Moller - Maersk monitora constantemente as rotas para garantir que a cadeia de suprimentos se movimente com agilidade, conectividade e facilidade e continuará fazendo o possível para manter as cargas em movimento com o mínimo de atrasos e interrupções e espera que esta solução ajude a adicionar mais conectividade e facilidade ao planejamento dos clientes.
Fale Conosco
21