Redação/Assessoria Unicamp
O Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, gerenciado pela Agência de Inovação Inova Unicamp, atualiza o edital de fluxo contínuo com novas condições para ocupação do Laboratório de Inovação em Biocombustíveis (LIB) por empresas e startups que firmarem parcerias de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) com a Universidade na temática dos biocombustíveis. O edital e demais documentos para o envio de propostas está disponível no site da Inova Unicamp.
Entre as possibilidades de ocupação, o LIB disponibiliza salas de escritório, laboratórios de 27,65m² ou 65m² independentes, mas com a possibilidade de integração, além do grande diferencial de área destinada para instalação de planta piloto com equipamentos de grande porte em um pé direito triplo de 104 m².
“A Unicamp é referência nacional em pesquisas na área de biocombustíveis, com grupos de pesquisa interdisciplinares que podem colaborar na inovação de processos ou produtos das empresas. Nesse sentido, o LIB vem para colaborar na área de P&D em biocombustíveis, com as vantagens de ter essa interação com a Unicamp, a facilidade de contratação de recursos humanos especializados como os alunos da Universidade e de estar em uma localização estratégica estado de São Paulo, como a cidade de Campinas”, reforça a gerente do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Mariana Zanatta, sobre os diferenciais do LIB.
Zanatta também explicou que as empresas interessadas podem ocupar a área total do prédio ou salas e laboratórios separados. Os projetos devem contemplar pelo menos uma das seguintes linhas de pesquisa:
a) Biotecnologia de plantas e leveduras;
b) Hidrólise de biomassa;
c) Fermentação;
d) Destilação;
e) Produção de hidrogênio a partir de etanol;
f) Produção eficiente de biodiesel;
g) Gerenciamento de processos visando otimização de recursos e redução do impacto no meio ambiente.
Mais informações em: https://www.inova.unicamp.br/edital-instalacao-no-lib/
Fale Conosco
21