Empresa é pioneira, se antecipando aos prazos da ANP.
Redação
A usina de biodiesel da JBS é a primeira do Brasil a ter um laboratório de ensaios de biodiesel certificado pela norma NBR ISO/IEC 17025. O certificado foi concedido pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) do Brasil e atesta a competência técnica do laboratório para realização de ensaios.
A acreditação fornecida pelo Inmetro certifica que o laboratório atende aos padrões de qualidade de ensaios exigidos pelas normas brasileiras e internacionais, que estão entre os mais rigorosos do mundo. Localizado no complexo fabril da JBS em Lins (SP), o laboratório passou por uma rígida avaliação que verificou todas as instalações, a implementação do sistema de gestão estabelecido no Manual de Qualidade e a competência técnica do local para realização dos ensaios.
O empreendimento passa a ser o único de uma fabricante do biocombustível do Brasil a atender as especificações do Regulamento Técnico número 14 da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). É exatamente o cumprimento desse regulamento que garante e certifica a qualidade do biodiesel produzido e comercializado em todo território nacional, conferindo maior confiabilidade aos resultados dos ensaios.
A certificação do laboratório é mais um importante passo na estratégia de atuação da JBS no mercado de biodiesel. Aliado ao laboratório de Lins (SP), a companhia possui uma das mais modernas usinas do biocombustível do país, com uma capacidade de produção autorizada de 201,6 mil metros cúbicos. “A certificação do laboratório reforça o compromisso da JBS com o programa nacional de produção e uso de biodiesel (PNPB) do governo federal ao se antecipar aos prazos determinados e demonstra o comprometimento da companhia com as melhores práticas de sustentabilidade”, afirma Alexandre Pereira, diretor da JBS Biodiesel.
Fale Conosco
21