Biocombustíveis

KLM dá boas-vindas a SHV Energy em seu Programa de Biocombustíveis

Redação/Assessoria
08/11/2019 18:47
KLM dá boas-vindas a SHV Energy em seu Programa de Biocombustíveis Imagem: Divulgação Visualizações: 1183 (0) (0) (0) (0)

A SHV Energy é mais uma empresa que se juntou ao Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM (KCBP). Ao fazer isso, a SHV Energy reduzirá as emissões de CO2 de sua sede em 50%. Além disso, a Universidade de Tecnologia de Delft (TU Delft) estendeu sua participação no KCBP por um período adicional de dois anos, tendo entrado no programa pela primeira vez em 1º de julho de 2017.

"Graças aos participantes do nosso Programa Corporativo de Biocombustíveis, incluindo SHV Energy e TU Delft, será possível alcançar um enorme progresso em termos de desenvolvimento do mercado de combustível sustentável de aviação. Além disso, essas duas organizações também cooperam com a KLM em diferentes áreas da sustentabilidade, respectivamente construindo a primeira planta de produção da Europa para biocombustível em Delfzijl e desenvolvendo um novo e inovador conceito de aeronave com eficiência energética, conhecido como Flying V", afirma Harm Kreulen, diretor administrativo da KLM Holanda.

"A participação no Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM ressalta a decisão estratégica da SHV Energy de contribuir ativamente para o desenvolvimento e produção de energia sustentável. Nesse contexto, também estamos investindo na primeira instalação europeia de combustível sustentável de aviação e bioLPG em Delfzijl, anunciada em conjunto com SkyNRG e KLM no início deste ano", afirma Bram Gräber, CEO da SHV Energy.

"A TU Delft está comprometida em encontrar soluções sustentáveis para a aviação, em grande parte em cooperação com a KLM em diferentes campos, desde combustível até design de aeronaves. Ao participar do Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM, podemos contribuir para tornar possível o uso de inovações sustentáveis em aeronaves. Em 2018, nossa contribuição reduziu efetivamente as emissões de CO2 em nossos voos em 19%. Dessa forma, estamos orgulhosos de construir um futuro sustentável, lado a lado com a KLM e a SkyNRG", reforça Rob Mudde, vice-reitor e vice-presidente da TU Delft.

Institucional

Sobre o Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM (KCBP)

O Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM (KCBP) possibilita às empresas alimentar uma parte de seus voos usando combustível sustentável de aviação (SAF). Os participantes pagam uma sobretaxa que cobre a diferença de preço entre o SAF e o combustível tradicional. Por sua vez, as sobretaxas são usadas para comprar o SAF.

Mas por que o programa é tão importante?

Devido à capacidade de produção insuficiente e disponibilidade concomitante de matéria-prima sustentável, o SAF é escasso. O uso do SAF pode reduzir as emissões de CO2 em até 85%. A KLM está convencida de que tal combustível é importante a curto e médio prazo, a fim de alcançar a redução nas emissões de CO2 prevista dela indústria da aviação. Por esse motivo, a KLM, a SkyNRG e a SHV Energy anunciaram em maio deste ano que uniriam forças para construir a primeira planta de produção SAF europeia em Delfzijl, na Holanda. Até 2022, a planta estará produzindo 100.000 toneladas de SAF e, como subproduto, 15.000 toneladas de bioLPG por ano.

Sobre a iniciativa "Voe com Responsabilidade"

A iniciativa "Voe com Responsabilidade" representa o compromisso da KLM em criar um futuro sustentável para o transporte aéreo. Ele incorpora todos os esforços atuais e futuros da KLM para melhorar a sustentabilidade de suas atividades. Mas o verdadeiro progresso só pode ser alcançado se todo o setor cooperar. A KLM convida os clientes a optarem pelos serviços de compensação de CO2, enquanto as empresas são convidadas a compensar as viagens de negócios por meio do Programa Corporativo de Biocombustíveis da KLM.

Participante - Em 2019, o KCBP une as seguintes empresas e instituições: ABN AMRO, Accenture, Arcadis BV, Arcadis NV, Amsterdam Municipality, Loyens & Loeff, Controle de Tráfego Aéreo na Holanda (LVNL), Microsoft, Ministério da Infraestrutura e Meio Ambiente, Centro Aeroespacial Holandês (NLR), PGGM, Grupo Schiphol, SHV Energy e TU Delft.

Sobre a SHV Energy - A SHV Energy é a maior distribuidora de GLP do mundo e fornece GNL e bioGLP para pessoas sem acesso. Essas fontes de energia mais limpas ajudam as pessoas a se afastarem do petróleo e dos combustíveis sólidos, melhorando sua qualidade de vida e a qualidade do meio ambiente. A SHV Energy opera em mais de 25 países sob marcas como Primagaz, Calor Gas, Liquigas e Ipragaz e está comprometida em trabalhar de forma sustentável com as comunidades, partes interessadas e regulamentadoras.

Sobre a TU Delft - Além de realizar pesquisas sobre novos combustíveis sustentáveis, a TU Delft também atua em relação a outros aspectos da aviação sustentável, incluindo o desenvolvimento de projetos de aeronaves ultra-eficientes, como o Flying V, aeronaves elétricas e híbridas, e operações sustentáveis de aeronaves nos aeroportos e em relação ao controle de tráfego aéreo.

Sobre a KLM - Há 100 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.A KLM transportou um recorde de 34,1 milhões de passageiros em 2018, oferecendo aos seus passageiros voos diretos para 162 destinos com uma frota moderna de 214 aeronaves. A companhia aérea emprega uma força de trabalho de mais de 33.000 pessoas em todo o mundo. O Grupo KLM como um todo transportou mais de 43 milhões de passageiros em 2017. Além da KLM, o Grupo KLM inclui a KLM Cityhopper, Transavia e Martinair. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor impulsionando a economia da Holanda.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Drilling
Constellation lança chamada para apoiar projetos inovado...
13/08/25
Fenasucro
Durante abertura de uma das maiores feiras de bioenergia...
13/08/25
Transição Energética
Sergipe elabora Plano de Transição Energética e se posic...
13/08/25
Fenasucro
UDOP, associadas e SENAI-SP firmam parceria para formaçã...
13/08/25
IBP
Decisão da Agenersa sobre migração de consumidores para ...
13/08/25
Oportunidade
Com cerca de 300 mil empregos, setor eletroeletrônico mi...
13/08/25
Fenasucro
Abertura da 31ª Fenasucro & Agrocana: setor quer o Brasi...
13/08/25
Fenasucro
Na Fenasucro, ORPLANA fala da importância de consenso en...
13/08/25
Fenasucro
Brasil terá que produzir 1,1 bilhão de litros de combust...
12/08/25
Fenasucro
Treesales estreia na Fenasucro & Agrocana e integra deba...
12/08/25
Curitiba
Setor energético será discutido durante a Smart Energy 2...
12/08/25
PD&I
Vórtices oceânicos em interação com correntes podem gera...
12/08/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Negócios caem, mas Indicadores continuam f...
12/08/25
ANP
Desafio iUP Innovation Connections + PRH-ANP (Descarboni...
12/08/25
Resultado
Vibra avança em market share e projeta crescimento
12/08/25
Transição Energética
Repsol Sinopec Brasil reforça compromisso com inovação e...
11/08/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana começa nesta terça-feira, dia 12, c...
11/08/25
Fenasucro
Consolidada na área de Biogás, Mayekawa é presença confi...
11/08/25
Sergipe Oil & Gas 2025
“Descarbonização da matriz energética é o futuro”, diz g...
11/08/25
Pessoas
Novo presidente da PortosRio realiza visita ao Porto de ...
11/08/25
Fenasucro
ORPLANA debate sustentabilidade no setor canavieiro na F...
11/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22