Presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da federação, Rodrigo Santiago participou do encontro, em Washington (DC), com a embaixadora do Brasil nos Estados Unidos nesta terça-feira.
Redação TN Petróleo/Assessoria FirjanA missão empresarial brasileira já está em Washington (DC) para abrir canais de diálogo e tentar reverter ou reduzir as tarifas de importação de 50% sobre produtos brasileiros impostas pelo governo dos Estados Unidos. Liderado pela CNI, o grupo é composto por representantes de oito federações de indústrias do país, de quatro sindicatos e 19 associações setoriais do Brasil. Compõem a missão também 35 empresas brasileiras.
A Firjan está representada pelo presidente do Conselho Empresarial de Relações Internacionais da federação, Rodrigo Santiago (foto), que participou nesta terça-feira (2/9) da primeira reunião de trabalho da missão. O grupo se reuniu, em Washington (DC), com a embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e o diplomata Roberto Azevedo, contratado pela CNI para a defesa do setor privado na investigação da Seção 301 do governo norte-americano. A defesa ocorre em audiência nesta quarta-feira.
"A agenda inclui reuniões com empresários e autoridades norte-americanas para fortalecer o diálogo e avaliar os impactos comerciais e estratégias para aprofundar a parceria econômica entre os dois países", relatou Santiago.
Fale Conosco
23