Inscrições abertas

Inscrições de projetos sociais e ambientais no Edital BASF Conectar para Transformar vão até 30 de agosto

Empresa vai investir em projetos com foco em empregabilidade, educação científica, educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade


10/08/2022 18:08
Inscrições de projetos sociais e ambientais no Edital BASF Conectar para Transformar vão até 30 de agosto Visualizações: 676

O desafio em atender questões ligadas ao ESG (Ambiental, Social e Governança, em inglês) tem feito governos e empresas ao redor do mundo unirem forças para tornar o futuro do planeta mais sustentável e inclusivo. Tendo a sustentabilidade como um de seus pilares estratégicos, a BASF segue com as inscrições abertas do Edital Conectar para Transformar 2022.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto de 2022, às 18h, horário de Brasília, por meio do site da BASF. Podem participar do edital instituições com ou sem fins lucrativos, OSCIPs e empreendedores individuais (MEIs) de qualquer região de Argentina, Brasil e Chile.

 

Essa é a sexta edição do Edital Conectar para Transformar, no qual a BASF seleciona anualmente para incentivo iniciativas de impacto social e ambiental que possam contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas), com foco em:

  • Empregabilidade: por meio da qualificação de mão-de-obra, geração de oportunidades de trabalho e renda ou estratégias semelhantes;
  • Educação Científica: projetos que visam a realização ou apoio a atividades de educação científica, ambiental, tecnológica, em engenharia e matemática (STEM);
  • Educação Ambiental e Proteção dos Recursos Naturais e da Biodiversidade: projetos que visam a realização ou apoio a atividades de educação ambiental, proteção aos recursos naturais e à biodiversidade.

Além disso, são priorizados para apoio projetos que promovam a economia circular e valorização da diversidade, prioritariamente em relação a mulheres, população negra, povos indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e pessoas acima de 60 anos.

 

Os projetos selecionados serão implementados a partir de 2023 nos municípios de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo (SP/Brasil), Quinta Normal, Concón e Quintero (Chile), General Lagos e Malvinas Argentinas (Argentina), locais onde a empresa tem unidades produtivas.

 

O edital é parte da estratégia de engajamento social da BASF, que propõe ampliar o impacto positivo da instituição ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócios. Por meio da iniciativa, a empresa já patrocinou 61 projetos desde 2017 nos três países.

 

"Nossa longa história de compromisso social e ambiental se baseia em dois pilares: valor compartilhado e cidadania corporativa. Isto é, buscamos como aliar nossa experiência para a solução dos desafios socioambientais e o desenvolvimento social, buscando gerar oportunidades para o negócio e para as comunidades no entorno", explica Ivânia Palmeira, consultora de Sustentabilidade e Engajamento Social da BASF.

 

Em 2021, mais de 2,5 milhão de pessoas foram impactadas por projetos e iniciativas de engajamento social da BASF na América do Sul, incluindo ações de voluntariado e de combate à COVID-19, como doação de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade, álcool em gel, produtos de higiene e limpeza.

 

Serviço:

Inscrições para o Edital BASF Conectar para Transformar

Data: até 30 de agosto

Site: BASF

 

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações no site da BASF.

Fonte: Redação com assessoria

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19