IBEM25

iBEM Internacional começa destacando potencial do setor, inovação e sustentabilidade

Redação TN Petróleo
25/03/2025 14:09
iBEM Internacional começa destacando potencial do setor, inovação e sustentabilidade Imagem: Divulgação iBEM Visualizações: 889 (0) (0) (0) (0)

Foi dado o start para a primeira edição do International Brazil Energy Meeting (iBEM25). O encontro internacional acontece durante três dias, de 25 a 27 de março, no Centro de Convenções de Salvador. O iBEM traz como slogan ser o único evento que reúne todas as energias do Brasil sob um mesmo teto e promete reunir representantes de pelo menos 20 países e um público de seis mil visitantes até o final do evento.

Organizado pelas empresas Austral, Brain Marketing e Eolus, conhecidas por sua excelência e expertise na realização de eventos no setor de energia, o ibem está movimentando players nacionais e internacionais, delegações empresariais e governamentais, além de expositores nacionais. A expectativa dos organizadores é de que somente as rodadas de negócios movimentem cerca de R$ 250 milhões, fora os acordos comerciais em outros espaços da feira.

Inovação, promoção de ideias e produtos

Na plenária de abertura – One Energy Plenary, o CEO da Austral, Nicolás Honorato (foto), destacou a amplitude e potencial do evento. “Temos sete ou oito plenárias diferentes dentro deste espaço, dentro das duas asas, a norte e a sul. Temos as duas plenárias principais, onde trataremos de assuntos estratégicos do setor de energia. Temos um congresso científico, que nunca foi feito antes, com publicação de resultados do congresso no final do evento com uma publicação oficial. Para este congresso temos pesquisadores vindos de vários países do mundo, que vão se apresentar durante os próximos dias”, apresentou Nicolás.

O iBEM, nesta primeira edição, trouxe uma sessão técnica com atividades de operação e manutenção de diferentes energias, mostrando possibilidades de melhores práticas e compartilhando isso com o mercado. “Temos uma arena ESG, para tratar os assuntos ambientais e sociais, que são extremamente importantes para nós. Temos também uma arena de inovação porque este evento é muito sobre inovação e tecnologia. Queremos promover as start-ups, queremos promover ideias e desenvolver novos produtos e serviços para os mais diferentes tipos de energia”, salientou Nicolás.

Crescimento sustentável e energia eólica

Ângelo Almeida, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico da Bahia, também prestigiou a abertura do iBEM e sua importância no mercado de energia no Brasil. “A Bahia celebra mais de 20 países aqui presentes com representações no segmento público, mas sobretudo no privado, em investidores, em tecnologia e inovação que vêm abordar um tema de tamanha relevância. Sabemos que o Brasil é um país que tem uma capacidade de auto suficiência energética. Nós pr0ecisamos cuidar de todo potencial energético que produzimos. É hora da gente aproveitar esse momento, fortalecendo e instrumentalizando o nosso Estado, o nordeste brasileiro, para termos um crescimento sustentável a partir de atrações e eventos como este”, pontuou.

Um dos destaques do primeiro dia do iBEM foi a Plenária All Energy, com ênfase para iniciativas e debates no segmento de energias renováveis. Ben Bakwell, CEO da Global Wind Energy, analisou durante a Plenária o desenvolvimento do mercado de energia eólica no Brasil. “O mercado eólico brasileiro é um sucesso muito grande, ele foi crescendo muito rápido nos últimos 15 anos e chegou a ser o 4º no mundo em termos de instalações manuais, e uma das coisas mais importantes, ele também conseguiu instalar uma base industrial de fabricação de turbinas muito grande. Agora, neste momento está enfrentando alguns desafios conjunturais da parte de demanda. Mas nos próximos anos a tendência é da demanda desse mercado voltar muito fortemente”, avaliou.

Serviço:

International Brazil Energy Meeting (iBEM25)

Data: 25 a 27.03.2025

Local: Centro de Convenções de Salvador

Site em português: www.ibemenergy.com/pt

Site em inglês: www.ibemenergy.com

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Eólica
Nova MP não será suficiente para conter impactos pervers...
30/06/25
Combustíveis
Gasolina cai só 0,78% em junho, mesmo após reajuste de 5...
30/06/25
Evento
Brasil avança na transição energética com E30 e B15 e re...
30/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em 12 un...
30/06/25
Pessoas
Patricia Pradal é a nova presidente da Chevron América d...
30/06/25
IBP
Manifesto em Defesa do Fortalecimento da ANP
30/06/25
Resultado
ANP divulga dados consolidados do setor regulado em 2024
30/06/25
Etanol
Preços do etanol sobem na última semana de junho
30/06/25
Combustíveis
Fiscalização: ANP realiza novo debate sobre medida repar...
27/06/25
Margem Equatorial
Capacidade de inovação da indústria de O&G impulsiona es...
27/06/25
Biocombustíveis
Sifaeg comemora aprovação do E30 e destaca ganhos para o...
27/06/25
Transição Energética
Sebrae Rio promove Seminário sobre Transição Energética ...
27/06/25
Austral Engenharia
Austral Engenharia aposta em eficiência energética e sus...
27/06/25
Asfalto
Importação de asfaltos: ANP prorroga data para adequaçõe...
27/06/25
Gás Natural
Comgás recebe 41 propostas em chamada pública para aquis...
27/06/25
Offshore
Petrobras assina convênio para desenvolver operações off...
27/06/25
RenovaBio
ANP publicará lista de sanções a distribuidores de combu...
26/06/25
Logística
Gás natural: a ANP fará consulta pública sobre Plano Coo...
26/06/25
Transição Energética
ENGIE Day celebra 10ª edição com debates sobre regulação...
26/06/25
PPSA
Leilão da PPSA comercializa 74,5 milhões de barris de pe...
26/06/25
Combustíveis
Governo aprova aumento de etanol na gasolina de 27% para...
26/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.