Redação/Assessoria
Representando a Frente Parlamentar Mista Pela Valorização do Setor Sucroenergético, o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) se reuniu na última terça-feira, 8 de outubro, com o ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Miguel Ivan Lacerda, diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME).
O encontro na Frente Parlamentar da Bioeconomia foi para destacar os ganhos do RenovaBio, que aguarda regulamentação para entrar em vigor e se tornar uma política pública de fato. Segundo o governo federal, o RenovaBio estará implantado já em dezembro deste ano.
O diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia contou a Arnaldo Jardim que "o Decreto já está andando e vamos terminar até o fim desta semana. No dia 24 de dezembro, toda a estrutura de funcionamento do RenovaBio estará pronta".
Para o deputado, o RenovaBio pode ser um dos caminhos para auxiliar a retomada do crescimento econômico brasileiro. "O RenovaBio, que entrará em pleno vigor em janeiro de 2020, apenas no setor de etanol estima-se investimentos na ordem de R$ 9 bilhões por ano, com a renovação de canaviais, e mais R$ 4 bilhões com o aumento da produção de cana-de-açúcar", destaca.
Fale Conosco
21