Redação TN Petróleo/Assessoria
No último dia 4 de junho, os terminais de contêineres do Porto do Rio de Janeiro testemunharam um evento histórico com a atracação simultânea de quatro navios conteineiros, sendo três deles com mais de 330 metros de comprimento.
Os navios MSC PARIS, com 334 metros de LOA e MSC AKRITAS, com 330 metros de LOA atracaram no terminal de contêineres MultiRio, enquanto os navios EVER FULL, com 333 metros de LOA, e MERCOSUL SUPARE, com 210 metros de LOA, atracaram no Rio Brasil Terminal.
Em breve, o Porto do Rio de Janeiro estará ainda mais preparado para receber navios de maior porte, especialmente os da classe New Panamax, que possuem impressionantes 366 metros de comprimento. Para atingir esse objetivo, a dragagem para aprofundamento do canal principal está em pleno andamento, com conclusão prevista para outubro deste ano.
O investimento, no valor de R$ 163 milhões, está sendo totalmente custeado pela PortosRio. A dragagem aumentará significativamente a capacidade de recebimento de cargas do porto, sendo considerada de extrema importância para manter a competitividade dos terminais de contêineres, diante do contínuo aumento das dimensões dos navios conteineiros.
Fale Conosco
20