Sustentabilidade
As principais métricas de 2023 incluem o início da operação de 29 GW de capacidade de geração, energização de 64 GW de novos transformadores de energia, apoio para evitar cerca de 20 milhões de toneladas métricas de emissões de CO₂ e redução das emissões de GEE do Escopo 1 e 2 em 39% em relação ao patamar de 2019.
Redação TN Petróleo/Assessoria
A GE Vernova divulgou ontem 18/09, seu primeiro relatório de sustentabilidade como uma empresa independente, detalhando como está progredindo em sua missão de eletrificar e descarbonizar o mundo. O relatório explica a abordagem inovadora da GE Vernova para a sustentabilidade e descreve metas ambiciosas construídas em torno de uma estrutura de quatro pilares – Eletrificar, Descarbonizar, Conservar e Prosperar. O relatório também oferece uma visão geral do amplo portfólio de soluções de energia da GE Vernova nos seus segmentos de Power, Wind, e Electrification, bem como de seus negócios nomeados como Aceleradores (Advanced Research, Financial Services, Consulting Services.
"O propósito e a missão da GE Vernova de eletrificar e descarbonizar o mundo nunca foram tão claros ou tão urgentes", disse Scott Strazik (foto), CEO da GE Vernova. "A sustentabilidade está no nosso cerne como empresa e como equipe. Vemos oportunidades incríveis para nossa estrutura de sustentabilidade criar valor econômico, crescimento, e desempenho, ao mesmo tempo em que servimos o mundo."
Alguns destaques importantes da estrutura de sustentabilidade de quatro pilares incluem:
O novo relatório expande os esforços de sustentabilidade da empresa e sua abordagem às operações de sustentabilidade por meio de um novo sistema de gestão chamado "Sala de Controle". Modelado com base nas complexas estruturas que gerenciam o maquinário mais complexo do mundo, as redes elétricas, este sistema de gestão de sustentabilidade se baseia em um rigoroso DNA corporativo Lean, governança, avaliações de impacto e educação em sustentabilidade, todos visando metas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).
"Reconhecemos que precisávamos construir um novo e moderno programa de sustentabilidade para uma nova e moderna empresa de sustentabilidade", disse Roger Martella, Chief Sustainability Officer e chefe de Política Global da GE Vernova. "Nossa nova 'Sala de Controle" compreende nossa abordagem abrangente para a sustentabilidade, incluindo nossa Matriz de Sustentabilidade, princípios orientadores, engajamento de stakeholders e utiliza o Lean para acelerar e sustentar níveis mais altos de desempenho por meio de melhoria contínua."
Junto com a abordagem da empresa sobre sustentabilidade, o novo relatório oferece uma visão abrangente da GE Vernova, seus três segmentos de negócios e aceleradores:
GE Vernova
Segmento Power
Negócios: Gas Power, Hydro Power, Steam Power, Nuclear
Segmento Wind
Negócios: Onshore Wind, Offshore Wind, LM Wind Power
Segmento Eletrification
Negócios: Grid Solutions, Eletrification Software, Power Conversion, Solar & Storage Solutions
Aceleradores
Negócios: Advanced Research, Consulting Services, Financial Services
Para mais informações, visite gevernova.com/Sustainability e leia o Relatório de Sustentabilidade completo.
Fale Conosco