Mato Grosso do Sul

“Gás Natural é opção inteligente para desenvolvimento de MS”, afirma Sergio Longen

Redação TN Petróleo/Assessoria
03/03/2021 13:18
“Gás Natural é opção inteligente para desenvolvimento de MS”, afirma Sergio Longen Imagem: Divulgação Visualizações: 1489 (0) (0) (0) (0)

O gás natural é uma fonte de energia moderna, que traz muitos benefícios tanto para empresas, indústrias e residências, quanto para o meio ambiente. Ela é utilizada largamente em países de primeiro mundo e, no Brasil, o uso vem crescendo exponencialmente. Hoje seu uso significa mais de 20% da matriz energética no país.

Para o diretor-presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, além de ser promissora e sinônimo de desenvolvimento para o Brasil, sua utilização é, sem dúvida, uma das opções mais inteligentes do ponto de vista ambiental. Ele reduz em mais da metade a emissão de CO² durante a queima e tem aproveitamento total, emitindo menos poluentes na atmosfera. Além disso, dispensa o uso de caminhões na sua entrega, uma vez que ela é feita por meio de tubos. Uma vantagem tanto no que se diz respeito à poluição quanto para a mobilidade urbana. “Além dos benefícios para o meio ambiente, ele traz praticidade também para as operações. Seu fornecimento é contínuo e feito por meio de tubulações modernas projetadas para esse fim, além disso, por não ter necessidade de armazenamento, não ocupa espaço e traz mais segurança em seu uso”, pontua.

InstitucionalHá mais de duas décadas, Mato Grosso do Sul pode contar com o gás natural para o desenvolvimento do estado. O responsável pela sua distribuição é a MSGÁS, que hoje atende mais de 460 empresas em todo o MS, dentre eles hospitais, shoppings, lojas e, ainda, 9970 unidades residenciais e 23 indústrias.

Uma dessas indústrias é a Semalo que, há 26 anos atua no ramo alimentício. Fundada pelo empresário Sérgio Longen (foto), em Campo Grande, ela é atendida em toda a sua operação pelo gás natural da MSGÁS.

A indústria, que já utilizou GLP e até mesmo lenha em suas operações, hoje faz uso do gás natural. Prática que, segundo Longen, trouxe mais crescimento e qualidade à produção da Semalo. As vantagens, para o empresário que hoje também está à frente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul, são diversas. Dentre eles, um dos mais notáveis é a possibilidade de um abastecimento regular, o que possibilita melhorias no produto entregue. “Esse gás que chega à nossa empresa tem trazido resultados satisfatórios em toda a cadeia. Nós entendemos que cada vez mais a qualidade está sendo colocada em cheque, e é claro que quando você tem uma constância no recebimento desse produto, o resultado final do seu produto é diferente. O gás natural tem feito a diferença”, pontua.

Além de ser um diferencial na Semalo, Longen acredita que a utilização de gás natural por outras empresas e indústrias é um fator definitivo, inclusive, para todo o Estado. “Essa é uma matriz energética de ponta e nós precisamos dela para desenvolver a indústria de Mato Grosso do Sul. Por isso, defendo que o gás natural seja a nossa diferença no desenvolvimento da indústria do MS”, afirma.

A MSGÁS atende as mais importantes empresas, indústrias e empreendimentos de Mato Grosso do Sul, contabilizando hoje mais de 10.660 clientes.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
Paraná
Compagas lidera avanços no mercado livre de gás
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Mulheres no Midstream: painel reúne histórias inspirador...
11/09/25
PPSA
Com 176,5 mil bpd, produção de petróleo e gás natural da...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Brasil e Argentina estão próximos de acordo sobre comérc...
11/09/25
Combustíveis
Diesel fica mais caro em agosto na comparação com julho,...
11/09/25
São Paulo
FIEE 2025 mostra que mobilidade elétrica conecta indústr...
11/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23