<P> A hidrovia gaúcha, que liga a região metropolitana de Porto Alegre com o complexo portuário do Estado do Rio Grande do Sul, foi a prinicipal pauta do Fórum de Desenvolvimento Navegar 2006, cujo tema será Hidrovia: Um Desafio Nacional. A promoção é do Governo do Estado do Rio Gra...
Redação A hidrovia gaúcha, que liga a região metropolitana de Porto Alegre com o complexo portuário do Estado do Rio Grande do Sul, foi a prinicipal pauta do Fórum de Desenvolvimento Navegar 2006, cujo tema será Hidrovia: Um Desafio Nacional. A promoção é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e Porto do Rio Grande, com realização da Revista Conexão Marítima.
O evento, que termina nesta segunda-feira (22/05), no auditório da SPH, em Porto Alegre, teve a adesão de grandes empresas, como a Fertimport, Dragaport e Navegação Aliança. A malha hidroviária gaúcha possui cerca de 2,2 mil quilômetros de trechos navegáveis, dos quais cerca de 800 quilômetros são utilizados para o transporte de apenas 4% da produção gaúcha.
No Brasil, onde apenas o Rio Grande do Sul e o estado do Amazonas possuem hidrovias comerciais navegáveis com ligação direta com o mar, existem 42 mil quilômetros de trechos navegáveis, dos quais 18 mil não necessitam de intervenção, mas apenas 8 mil quilômetros são usados para o transporte de 14% da produção nacional.
Mais informações podem ser obtidas no site www.conexaomaritima.com.br.
Fale Conosco
22