Redação TN Petróleo/Assessoria
O administrador especialista em Finanças Corporativas Felipe Valença (foto) tomou posse, nesta terça (02), como Diretor-Presidente da Copergás. Ele foi eleito pelo Conselho de Administração da Companhia na última quarta (26 e sucede a André Campos, que esteve à frente da empresa nos últimos quatro anos.
A reunião do Conselho também elegeu, para um novo mandato, Roberto Zanella, para o cargo de Diretor Técnico-Comercial (DTC), e Luciano Guimarães, Diretor Administrativo-Financeiro (DAF). Os três formam a Diretoria Executiva da Copergás.
O novo diretor-presidente atuou em multinacionais, bancos nacionais e em meios de pagamento. Além disso, trabalhou também no setor de inovação e tecnologia. Em entrevista concedida quando o seu nome foi indicado, Felipe Valença afirmou que estará comprometido em levar a Copergás “aos níveis mais altos de excelência do setor”.
A Copergás é uma empresa estatal, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC). “Felipe é um nome técnico com importante penetração nos mercados do Norte e Nordeste, com capacidade não apenas para conduzir de forma executiva a Companhia, mas, sobretudo, de alinhar a gestão da Copergás à estratégia de desenvolvimento do setor de energia em Pernambuco”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti.
Fale Conosco
21