<P>O Complexo Portuário de Suape está sendo analisado pelo Edrington Group, maior fabricante independente de uísque no mundo, como nova opção de terminal para importação de seus produtos, em especial o scotch The Famous Grouse. Na última quarta-feira, durante visita do diretor mundial da emp...
Folha de Pernambuco - PEO Complexo Portuário de Suape está sendo analisado pelo Edrington Group, maior fabricante independente de uísque no mundo, como nova opção de terminal para importação de seus produtos, em especial o scotch The Famous Grouse. Na última quarta-feira, durante visita do diretor mundial da empresa, Gerry O'Donnel e dos diretores Paul Guerin, Juan Gentile e Derek Brown, ao Recife, o gerente nacional do grupo, Nichola Macchi, afirmou que análises serão feitas dentro de um ou dois anos e que tal movimentação depende, principalmente, da instalação de um centro de distribuição na região.
O Edrington Group pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro de uísques de 1% para 10% em um prazo de cinco anos, assumindo, assim, o terceiro lugar no ranking de vendas do segmento. Para tanto, adotará a mesma estratégia utilizada em países como Portugal e Grécia, se afastando da concorrência com grupos multinacionais nas capitais e investindo em localidades periféricas. Como Recife, Maceió e Fortaleza se destacaram nas vendas do The Famous Grouse, nos últimos seis meses, superando em 17% as expectativas, as cidades se tornaram as principais candidatas para os investimentos do grupo.
“A presença de quatro diretores da empresa aqui no Recife demonstra a importância da região para nós. Não podemos divulgar o valor dos investimentos, mas garantimos que serão sérios e que envolvem muito dinheiro”, salientou o diretor mundial, Gerry O’Donell. Atualmente, o The Famous Grouse é importado pela Interfoods, empresa 100% nacional, exclusivamente pelo porto de Vitória (ES). A central de distribuição da importadora é localizada em São Paulo e alcança todo o País, possuindo filiais no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
“Nós fizemos uma pesquisa de público para identificar os aspectos importantes de cada cidade. No Recife, nós verificamos o seu potencial gastronômico, que é bastante significante”, elogiou Nichola Macchi. O gerente nacional adiantou também o lançamento de três novos produtos da marca The Famous Grouse para o mercado recifense para daqui a 60 dias. Serão dois uísques tipo blended malte, envelhecidos, respectivamente, 12 e 18 anos e uma edição especial - de apenas 30 caixas com seis garrafas cada para todo o Brasil - de um também puro malte, destilado em 1992.
Fonte: Folha de Pernambuco - PE
Fale Conosco
21