Companhia decidiu vender participações na região.
Valor Online
A petroleira americana Exxon Mobil Corp. decidirá nos “próximos dias” se vai manter sua participação em um projeto de petróleo no sul do Iraque ou se vai trabalhar no norte do país, em um aparente novo posicionamento depois de a companhia ter decidido vender participações em campos na região sul, no ano passado, disse o ministro do petróleo iraquiano no domingo (27).
No ano passado, a Exxon Mobil convocou petroleiras interessadas a apresentar propostas de compra de sua fatia em um projeto multibilionário no sul do Iraque, após incomodar Bagdá com a assinatura de um acordo na região do Curdistão.
A Exxon, que também se prepara para executar planos de exploração de óleo na região curda, havia informado o Iraque sobre a intenção de venda da fatia de 60% no campo ocidental de Qurna-1, no sul do país.
Entretanto, a companhia ainda não encontrou um comprador para essa participação, de acordo com oficiais iraquianos.
“Estamos esperando que a Exxon tome uma decisão final nos próximos dias”, disse a repórteres Abdul Kareem Luaiby, em Bagdá. A Exxon não estava imediatamente disponível para comentar a informação.
Fale Conosco
23