<P>O levantamento, que deve ficar pronto em 60 dias, será utilizado como subsídio para investimentos e projetos de infra-estrutura tanto do Ministério dos Transportes como da iniciativa privada. Sem saber o tipo de produto que passa por cada estrada não é possível planejar investimentos, diz o...
Gazeta MercantilO levantamento, que deve ficar pronto em 60 dias, será utilizado como subsídio para investimentos e projetos de infra-estrutura tanto do Ministério dos Transportes como da iniciativa privada. Sem saber o tipo de produto que passa por cada estrada não é possível planejar investimentos, diz o coordenador do Núcleo de Transportes do Centran, Saul Quadros. Com esse levantamento, será possível saber onde é necessário duplicar uma rodovia, construir uma nova faixa ou melhorar um porto, por exemplo.
Até 2 de setembro, 800 soldados ficarão noite e dia em 20 pontos espalhados pelo Brasil. Os pesquisadores estarão nos principais corredores de exportação, como as BR -163 e 101 e a GO-180, e no acesso de portos como Santos, Paranaguá e Campo Grande. O Centran não divulgou o custo da operação. Quadros afirma que o levantamento ficará mais barato sendo feito pelo Exército do que por uma empresa privada.
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Fonte: Gazeta Mercantil
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