<P>O estaleiro santista MCP Yatchs deverá aumentar o faturamento obtido com exportações em 15% este ano, afirmou o proprietário da empresa, Manoel Chaves. Especializada em embarcações de luxo, de tamanhos entre 90 e 115 pés, a firma deve manter a frequência de vender dois barcos por ano ao e...
A Tribuna - SPO estaleiro santista MCP Yatchs deverá aumentar o faturamento obtido com exportações em 15% este ano, afirmou o proprietário da empresa, Manoel Chaves. Especializada em embarcações de luxo, de tamanhos entre 90 e 115 pés, a firma deve manter a frequência de vender dois barcos por ano ao exterior, mas dessa vez com produtos de maior valor.
Engenheiro naval, Chaves explicou que o investimento em embarcações luxuosas, com tecnologia de última geração, é a estratégia adotada para manter sua participação no mercado internacional. ‘‘A qualidade deles (concorrentes internacionais) está subindo intensamente’’, afirmou.
No ano passado, as negociações internacionais da MCP somaram US$ 10 milhões.
O executivo faz planos para ampliar sua produção, o que depende dos avanços da Prefeitura para ocupar os armazéns 1 a 8 do porto. Manoel Chaves pretende expandir suas instalações (atualmente na Ponta da Praia), abrindo um segundo estaleiro nos antigos galpões.
A medida solucionaria um dos principais entraves enfrentados pela empresa , a falta de um acesso direto ao estuário. Hoje, para lançar uma embarcação ao mar, a firma é obrigada a usar os terminais portuários da Ponta da Praia.
Fonte: A Tribuna - SP
Fale Conosco
22