Redação/ Assessoria
A Intech Boating, instalada em Palhoça (SC), é o primeiro estaleiro brasileiro a receber o certificado de conformidade em instalação da Volvo Penta.
O reconhecimento para as embarcações da marca italiana Sessa Marine, F42, C36, C40 e C42, foi entregue durante o 17º São Paulo Boat Show, na capital paulista.
A certificação significa que o estaleiro esta aplicando os motores da marca sueca conforme recomendações técnicas e dentro dos padrões de qualidade estabelecidos internacionalmente pela marca, não oferecendo riscos às embarcações e proporcionando uma experiência de uso correta.
De acordo com Elpídio Narde, diretor de pós-venda da Volvo Penta South America, a Volvo Penta está integralmente de acordo com os processos de instalação de motores da Intech Boating, não identificando nenhum procedimento aquém do desejado”, explica.
Este ainda é um processo novo no Brasil e aposta em uma bem planejada engenharia de aplicação, responsável por definir diretrizes para a utilização dos motores.
Com ele, estes caminhos e orientações passam a ser definidos já no momento de produção de cada modelo de embarcação, evitando e corrigindo divergências, discrepâncias e mudanças ao longo do processo de fabricação e posteriormente com um rigoroso acompanhamento durante a instalação.
Atualmente, a Sessa Marine utiliza os motores Volvo da linha IPS 500 ou 600, D4 260 ou 300 HP.
De acordo com o Presidente da Intech Boating esta é uma certificação muito importante para todos os envolvidos: estaleiro, fornecedor e cliente, pois confere maior assertividade e melhor desempenho da embarcação.
“Embora a busca pelo aperfeiçoamento é algo constante, saímos na frente pelo fato de já seguirmos padrões e procedimentos europeus trazidos na incorporação entre a Sessa Marine Brasil e a Intech Boating, e, com isso, já estávamos adequados com as demandas e necessidades da instalação dos nossos motores”, destaca Neto.
Fale Conosco
20