Curso terá duração de cinco meses; estudantes e profissionais interessados têm até 28/11 para se inscrever e concorrer a uma das 20 vagas oferecidas
Redação TN Petróleo/AssessoriaEncerram-se no próximo domingo, 28/11, as inscrições do Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II da Eneva, curso de formação de mão-de-obra especializada em energia, que será oferecido pela empresa para estudantes e profissionais técnicos do Ceará. Os interessados precisam estar estudando ou ter formação técnica nas áreas de mecânica, elétrica, eletromecânica, automação, instrumentação, petróleo & gás, sistemas de gás ou afins. As inscrições devem ser feitas no site https://eneva.compleo.com.br/Filial/qualificacao.
O Programa de Qualificação de Novos Operadores de Pecém II é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Serão disponibilizadas ao todo 20 vagas. A iniciativa busca capacitar estudantes ou profissionais para atuarem como operadores de usina termelétrica. As aulas estão previstas para começar em fevereiro de 2022 e vão durar cinco meses.
"Buscamos estudantes e profissionais que querem aprender e assumir desafios na área de energia. O Programa vai contribuir com a formação de uma mão de obra local qualificada, proporcionando, assim, mais oportunidades de emprego aos participantes", explica o gerente de Operação de Pecém II, Rafael Rossa.
Os 20 candidatos selecionados passarão por uma qualificação teórica. Ao final do Programa, os participantes com os melhores resultados serão contratados e remunerados pela empresa e ocuparão vagas de Trainee Técnico, participando da etapa prática do curso na Usina Termelétrica Pecém II, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza (CE). Os demais alunos irão compor o banco de oportunidades para futuras vagas nas unidades operacionais da Eneva no Brasil (AM, RR, MA e CE).
SOBRE A UTE PECÉM II
A Usina Termelétrica (UTE) Pecém II está localizada no município de São Gonçalo do Amarante. Com capacidade instalada de 365 MW, Pecém II possui certificações internacionais (ISO 14.001 e 45.001) que atestam a adoção das melhores práticas de proteção ao meio ambiente, conformidade legal, preparação para respostas em emergências, dentre outros processos de gestão. A unidade está em operação comercial há 8 anos e contribui de forma significativa para o fornecimento de energia no Estado do Ceará, sendo responsável por uma parcela importante do abastecimento do subsistema Nordeste do Sistema Interligado Nacional (SIN).
Fale Conosco