<P>Em mais uma etapa da visita oficial a Pernambuco, o embaixador da República Popular da China no Brasil, Chen Duqing, visitou hoje o Complexo Industrial Portuário de Suape. O embaixador sobrevoou os 13.500 hectares que formam o complexo e assistiu a uma explanação do diretor de Gestão Portuá...
SuapeEm mais uma etapa da visita oficial a Pernambuco, o embaixador da República Popular da China no Brasil, Chen Duqing, visitou hoje o Complexo Industrial Portuário de Suape. O embaixador sobrevoou os 13.500 hectares que formam o complexo e assistiu a uma explanação do diretor de Gestão Portuária de Suape, engenheiro João Poggi Neto, sobre o atual estágio do porto, um dos maiores concentradores de cargas do nordeste brasileiro.
Durante a palestra, Poggi apresentou o número de empreendimentos já existentes em Suape e outros consolidados durante este Governo. Foi dada uma atenção especial às indústrias Mossi & Ghisolfi, Petroquímica Suape e Citepe, que juntas vão formar a principal cadeia petroquímica e têxtil do País.
Ao se deter na expansão da área portuária onde está incluída a expansão do Cais 4, já em fase de construção e que abrigará o maior estaleiro do hemisfério Sul, Poggi falou também dos locais projetados para outras indústrias se instalarem por depender especialmente do porto.
O embaixador ficou impressionado com as oportunidades de investimentos que poderão nascer no Brasil através de Suape, “Tenho inveja do que vejo aqui, gostaria de ter um porto com essa estrutura na China. É lamentável que os brasileiros não conheçam e nem saibam da potencialidade existente aqui”, comentou. “O desenvolvimento do Brasil no setor econômico sem dúvida vai passar por Suape. Este porto vai ter um papel muito importante no desenvolvimento do País”, concluiu Chen Duqing.
O embaixador estava acompanhado do presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, e do coordenador da Missão Brasil China, Matheus Antunes. Em Suape, foram recebidos pelo coordenador de Projetos Estruturadores, Sidnei Aires, que entregou ao representante chinês uma escultura de Francisco Brennand e foi presenteado com um livro da história da China.
Estiveram presentes também os demais integrantes da diretoria do Complexo Industrial Portuário de Suape, o presidente do Tecon Suape, Sérgio Kano, e Fernando Pessoa, presidente da AES Suape (Associação das Empresas em Suape).
Fonte: Suape
Fale Conosco
21