Companhia espera agregar 13,4 GW à capacidade instalada brasileira.
Valor Econômico
O conselho de administração da Eletrobras aprovou nesta sexta-feira (28) o plano diretor de negócios e gestão da companhia para o período de 2014 a 2018. Estão previstos investimentos no montante de R$ 60,8 bilhões, cujos recursos serão empregados principalmente para expansão do parque de usinas e linhas de transmissão, e na modernização e manutenção dos ativos de geração, transmissão e distribuição.
O cronograma, baseado no plano do sistema Eletrobras 2010-2020, apresenta o diagnóstico empresarial atual e para o período, o posicionamento estratégico da empresa com as metas estabelecidas e a carteira dos principais projetos a serem executados, segundo comunicado.
A liderança da companhia no mercado de energia elétrica deve permanecer até 2018, na avaliação da Eletrobras, quando espera agregar 13,4 GW à capacidade instalada brasileira e 19,2 mil quilômetros de linhas de transmissão.
“A companhia deve manter uma forte participação na expansão de geração e transmissão de energia, capturar oportunidades rentáveis no exterior e avançar na implementação de projetos piloto em novas tecnologias”, disse a empresa em nota.
Sobre o plano de 2013-2017, a empresa destacou que os estudo das alternativas para a reestruturação do negócio distribuição foi finalizado e que a decisão sobre será integrada às avaliações do novo modelo de negócios da elétrica.
Fale Conosco