O Gás Natural Liquefeito (GNL) já é uma realidade, no país. A companhia GásLocal, que foi constituída a partir de uma sociedade entre White Martins e Petrobras, vai abastece as regiões onde não há infra-estrutura de gasodutos transportando GNL em carretas.
RedaçãoO Gás Natural Liquefeito (GNL) já é uma realidade, no país. A companhia GásLocal, que foi constituída a partir de uma sociedade entre White Martins e Petrobras, vai abastece as regiões onde não há infra-estrutura de gasodutos transportando GNL em carretas.
Nesta quarta-feira (31/05) a White Martins entregou quatro caminhões tanque à GásLocal. As carretas serão responsáveis pelo transporte do GNL para indústrias e postos de GNV (Gás Natural Veicular) no interior de São Paulo, norte do Paraná, sul de Minas Gerais e Distrito Federal.
O investimento no negócios de GNL foi de US$ 50 milhões. A White Martins foi a responsável por construir a planta, a primeira de liquefação de gás natural do país, e irá operar a unidade, que permanece como sua propriedade na parceria. A previsão é que a GásLocal inicie suas atividades em junho.
Para marcar a data de entrega das quatro carretas, foi realizada uma carreata saindo da fábrica da White Martins na Rodovia Washington Luís, no Rio, até Paulínia, no interior de São Paulo, onde fica localizada a GásLocal.
Os veículos produzidos com a tecnologia criogênica da White Martins irão se juntar-se aos seis que já estão em Paulínia. No total, 20 caminhões-tanque farão o transporte do GNL até os clientes os outros dez serão entregues pela White Martins no início de julho.
Fale Conosco