Salvador

CTR Bahia apresenta soluções para gestão de resíduos industriais no Bahia Oil & Gas Energy 2023

Assessoria
25/05/2023 11:41
CTR Bahia apresenta soluções para gestão de resíduos industriais no Bahia Oil & Gas Energy 2023 Imagem: Divulgação Visualizações: 2585

Especializada em coleta, tratamento, recuperação e destinação de resíduos industriais e de saúde, a CTR Bahia é uma empresa da Marquise Ambiental com atuação em toda a Região Nordeste. Em um cenário com crescente demanda por soluções sustentáveis pelas indústrias, a CTR Bahia estreia como expositora do Bahia Oil & Gas Energy 2023, que acontece entre os dias 24 e 26 de maio, no Centro de Convenções de Salvador, apresentando o seu portfólio que contempla diferentes licenças e alternativas para as empresas do setor. Um dos destaques é a transformação de resíduos em CDRI e MPA, materiais utilizados na cadeia produtiva das cimenteiras, substituindo o coque de petróleo e outras matérias-primas. “A operação segue os rigorosos critérios da Resolução CONAMA 499/20, que regulamenta toda tecnologia aplicada nessa solução, permitindo a substituição de insumos energéticos por esses resíduos tratados, dando, desta forma, uma destinação final mais adequada a esses materiais”, explica Felipe Villa, superintendente da CTR Bahia. 

Durante o evento internacional – um dos mais relevantes do setor - a companhia receberá clientes e interessados em tirar dúvidas sobre o portfólio completo. A CTR Bahia conta com as mais modernas tecnologias para atuar no mercado de soluções ambientais dos segmentos de Óleo e Gás, Química e Petroquímica, Mineração e Siderurgia, Alimentícios, Higiene e Saúde, Automobilístico e Serviços, além de contar com um time completo e especializado em diversas áreas como Engenharia Ambiental, Sanitarista, Civil e Química, Logística e de Segurança do Trabalho, entre outras. A empresa ainda conta com o apoio institucional da Marquise Ambiental, a 3ª maior de serviços e soluções ambientais do país. “O evento será uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos cases e ouvir o setor de perto, aproveitando a possibilidade de troca que esses encontros oferecem”, analisa Hugo Nery, diretor-presidente da Marquise Ambiental.

A gama de serviços oferecidos pela CTR Bahia contempla soluções como Blendagem de Coprocessamento, Aterro Industrial Classe I e II-A, Aterro de Inerte Classe II-B, Estação de Tratamento de Efluentes Industriais, Compostagem, Recuperação de Passivos Ambientais e Áreas Degradadas, Limpeza de Tanques, Coleta e Transporte de Resíduos, Resíduos de Serviços de Saúde e Gestão Total de Resíduos.

Sobre a Marquise Ambiental

A Marquise Ambiental atua no Brasil há 40 anos, implementando serviços e soluções ambientais pioneiras, empregando tecnologia de ponta e os mais modernos equipamentos. Presente em 10 cidades do país, a Marquise Ambiental atende hoje uma população estimada de 21 milhões de pessoas pelo Brasil, coleta uma média de 13 milhões de toneladas/ano de resíduos e realiza o tratamento de mais de 3,6 milhões de toneladas/ano de resíduos. Possui mais de 1000 equipamentos em sua frota e os mais de 7.000 colaboradores diretos e indiretos contribuem com excelência e dedicação em tudo o que fazem.

Sobre o Grupo Marquise

Com atuação nacional, o Grupo Marquise opera em setores como infraestrutura, ambiental, imobiliário e shopping centers. Há quase 50 anos no mercado, sempre busca inovação e acompanha as necessidades de cada cliente. Sua solidez é comprovada por números e reconhecimentos de destaque: R$ 1.7 bilhão de Receita (2022) e EBITDA de R$ 360 milhões (2022). Está entre as 20 maiores construtoras do país e entre as três maiores no setor de gestão de resíduos sólidos. Além disso, ampliou investimentos no segmento de incorporações, levando seu braço imobiliário para São Paulo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.