Empresa é a primeira da América Latina a investir no Fifth Wall Climate Tech Fund, integrando consórcio global de organizações focadas em sustentabilidade que investem em tecnologias climáticas
Redação TN Petróleo/AssessoriaA Cosan, um dos maiores grupos empresariais do Brasil com investimentos em energia e logística, dá mais um passo importante alinhado ao seu objetivo de contribuir com iniciativas que estimulem a descarbonização da economia global. A companhia passa a investir no Climate Tech Fund, administrado pela Fifth Wall.
A Cosan é a primeira empresa do setor de energia e a primeira da América Latina a investir em um fundo da Fifth Wall. “Para nós, investir nesse fundo significa estar em um ambiente cooperativo de nível mundial que promove uma agenda inovadora de conhecimento, tecnologia e soluções para enfrentar as mudanças climáticas. Estamos felizes por ser a primeira empresa da América Latina a se associar ao Climate Tech Fund e esperamos continuar promovendo oportunidades de descarbonização na região e no mundo”, afirma Luis Henrique Guimarães (foto), CEO da Cosan.
O Fifth Wall Climate Tech Fund reúne um consórcio de líderes em sustentabilidade do setor imobiliário e a entrada da Cosan, empresa do setor de energia, representa uma oportunidade de ampliar capital de investimento em tecnologias climáticas. “A descarbonização é um problema coletivo que requer uma solução de ação coletiva, mas nenhuma indústria pode enfrentar esse desafio sozinha. O investimento da Cosan no Fifth Wall Climate Tech Fund demonstra como empresas de vários setores, voltadas para o futuro, podem trabalhar juntas para investir em tecnologia para descarbonizar a economia global. Estamos orgulhosos de ter a Cosan, líder global em sustentabilidade, se juntando a nós nessa jornada de reunir organizações que estão comprometidas em descarbonizar nossa economia por meio de investimentos em tecnologia climática”, afirma Brendan Wallace, cofundador e sócio-gerente da Fifth Wall.
No Brasil, o Grupo Cosan conta com diferentes negócios que oferecem produtos e serviços que contribuem para a descarbonização de cadeias em diferentes setores e que, continuamente, têm investido em iniciativas que ampliem a capacidade de atuação no combate às mudanças climáticas. O Grupo também conta com compromissos voluntários de redução de emissões de suas operações próprias e de fornecedores.
“Fazer parte do fundo é uma forma de estabelecermos uma parceria de cooperação entre empreendedores, startups e investidores focada em construir impacto positivo para o mundo”, complementa Luis Henrique.
Fale Conosco
21