Premiação

Copel premia fornecedores de alto desempenho no setor de geração e transmissão de energia

Redação TN Petróleo/Assessoria
27/11/2020 18:34
Copel premia fornecedores de alto desempenho no setor de geração e transmissão de energia Imagem: Divulgação Visualizações: 1768

A Copel promoveu na tarde desta quinta-feira, 26, uma cerimônia virtual de certificação de fornecedores de serviços para os negócios de geração e transmissão de energia que tiveram desempenho exemplar no último ano.

Ao todo, 60 empresas de todo o país e multinacionais que têm contratos em andamento com a subsidiária Copel Geração e Transmissão atualmente foram classificadas nas categorias Ouro, Prata e Bronze. Este ano, foram avaliados 505 contratos firmados com 371 fornecedores, abrangendo serviços para manutenção de usinas, linhas de transmissão e subestações, estudos e ações ambientais, projetos de engenharia, serviços de transporte, entre outros.

“Nosso objetivo é reconhecer publicamente as empresas que melhor atendem a Copel, cumprindo de forma rigorosa os contratos e prezando pelo bom relacionamento comercial”, afirma o diretor geral da Copel Geração e Transmissão, Moacir Carlos Bertol. “Atuando dentro dos parâmetros definidos pela certificação, nossos fornecedores ficam menos expostos aos riscos de descumprir exigências contratuais que podem resultar em sanções, isso é bom para ambos os lados”, completa o executivo.

Avaliação

O desempenho de cada fornecedor é medido com base em requisitos de desempenho relacionados ao cumprimento de obrigações legais e contratuais, competência e compromisso na execução do objeto do contrato e atendimento a normas de saúde e segurança e princípios de sustentabilidade empresarial. As regras para a certificação estão definidas no regulamento, que está disponível no site da Copel, com acesso aberto a qualquer interessado.

Os 339 gestores e fiscais de contratos da Copel avaliam esses critérios e atribuem uma pontuação para compor o Índice de Desempenho do Fornecedor (IDF). A classificação final leva em consideração ainda uma pontuação complementar referente ao relacionamento comercial e à sustentabilidade empresarial.

Definida a classificação geral, são certificadas dez empresas em nível Ouro, vinte em nível Prata e trinta em Bronze. O ciclo de avaliação é anual e a relação dos certificados fica disponível para consulta no site da Copel. Este ano, além de receberem os certificados impressos e virtuais, as empresas reconhecidas recebem um selo que poderá ser usado em seus sites e e-mails ao longo de 2021 – até a próxima certificação.

O diretor Comercial do Lactec, Carlos Eduardo Ribas, comemora a certificação em nível Ouro: “A Copel GeT é uma de nossas grandes parceiras no setor de energia. Compartilhamos o propósito de aprimorar, constantemente, o atendimento às suas necessidades, buscando como resultado o fortalecimento do sistema elétrico nacional. E este reconhecimento reforça que estamos no caminho certo e nos inspira a continuar primando pela excelência em nossas entregas com a máxima responsabilidade técnica, ética e eficiência operacional”, afirma.

Parceria

As empresas certificadas também são convidadas a participar de forma mais intensa do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores. Por meio desta iniciativa, a Copel promove palestras e divulgações focadas em melhoria contínua de processos e implementação de boas práticas que contribuem para bons resultados econômico-financeiros e para a sustentabilidade dos negócios.

No evento online desta semana, além de conhecer os certificados de 2020, os participantes tiveram acesso a duas palestras sobre temas bastante atuais. Uma sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o impacto nos contratos e fornecedores e, outra, sobre Segurança da informação no dia a dia – proferidas por especialistas da Copel.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
ANP
Audiência pública debate apresentação de dados visando a...
09/12/25
Evento
PPSA realiza nesta terça-feira Fórum Técnico para debate...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.