Empresas

Consumidor avalia bem distribuidoras de serviço elétrico

Conclusão é baseada no resultado de pesquisa da Aneel.

Agência Brasil
05/12/2013 18:44
Visualizações: 729 (0) (0) (0) (0)

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (5) o resultado da pesquisa que avalia o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor. Neste ano a pesquisa mostra que o nível de satisfação geral do consumidor no país está com uma pontuação de 60,41, média considerada boa. Porém, ela está mais baixa do que a de 2012 que obteve 61,51 pontos. Na ocasião, as distribuidoras de energia mais bem avaliadas pelos consumidores receberam a premiação Iasc 2013.
A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) foi a melhor avaliada pela Aneel. Ela foi premiada regional e também ficou em primeiro lugar na avaliação nacional. Segundo o diretor gerente da Sulgipe, Ivan Leite, é o oitavo prêmio Iasc regional que a companhia recebe. “Dos 14 prêmios Iasc ganhos pela Sulgip,esse é o oitavo prêmio do Nordeste – avaliação regional - o que demonstra que não é um acaso, é fruto de um trabalho continuado”.
De acordo com o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, a avaliação é uma oportunidade de ouvir o consumidor. “O principal benefício dessa pesquisa é a concessionária usá-la para identificar os pontos que precisa melhorar. Não só na qualidade do serviço mas, principalmente, no atendimento”. Segundo ele, a Aneel está desenvolvendo mecanismo para monitorar de maneira preventiva e corrigir os rumos para que o serviço seja de melhor qualidade.
Na premiação, 24 distribuidoras concorreram em nove categorias. Na categoria regional são entregues sete prêmios para a melhor a empresa por região e por número de consumidores atendidos. Também são premiadas em âmbito nacional a distribuidora mais bem avaliada na percepção dos consumidores e com maior crescimento do índice em relação ao ano anterior.
O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grudtner, disse que o prêmio incentiva as distribuidoras a melhorarem a prestação dos serviços de distribuição de energia. “Não é só penalizá-los pelo não alcance dos índices desejados de satisfação pela prestação do serviço, mas premiar o maior índice de satisfação do consumidor já que ele é a razão principal da realização do serviço”, disse o Secretário.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou hoje (5) o resultado da pesquisa que avalia o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor. Neste ano a pesquisa mostra que o nível de satisfação geral do consumidor no país está com uma pontuação de 60,41, média considerada boa. Porém, ela está mais baixa do que a de 2012 que obteve 61,51 pontos. Na ocasião, as distribuidoras de energia mais bem avaliadas pelos consumidores receberam a premiação Iasc 2013.

A Companhia Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe) foi a melhor avaliada pela Aneel. Ela foi premiada regional e também ficou em primeiro lugar na avaliação nacional. Segundo o diretor gerente da Sulgipe, Ivan Leite, é o oitavo prêmio Iasc regional que a companhia recebe. “Dos 14 prêmios Iasc ganhos pela Sulgip,esse é o oitavo prêmio do Nordeste – avaliação regional - o que demonstra que não é um acaso, é fruto de um trabalho continuado”.

De acordo com o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, a avaliação é uma oportunidade de ouvir o consumidor. “O principal benefício dessa pesquisa é a concessionária usá-la para identificar os pontos que precisa melhorar. Não só na qualidade do serviço mas, principalmente, no atendimento”. Segundo ele, a Aneel está desenvolvendo mecanismo para monitorar de maneira preventiva e corrigir os rumos para que o serviço seja de melhor qualidade.

Na premiação, 24 distribuidoras concorreram em nove categorias. Na categoria regional são entregues sete prêmios para a melhor a empresa por região e por número de consumidores atendidos. Também são premiadas em âmbito nacional a distribuidora mais bem avaliada na percepção dos consumidores e com maior crescimento do índice em relação ao ano anterior.

O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grudtner, disse que o prêmio incentiva as distribuidoras a melhorarem a prestação dos serviços de distribuição de energia. “Não é só penalizá-los pelo não alcance dos índices desejados de satisfação pela prestação do serviço, mas premiar o maior índice de satisfação do consumidor já que ele é a razão principal da realização do serviço”, disse o Secretário.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Contratos
Oil States consegue novos contratos com a Petrobras
01/08/25
Santa Catarina
SCGÁS garante fornecimento de gás natural em Santa Catarina
01/08/25
Gás Natural
Algás amplia a interiorização do Gás Natural com rede pi...
01/08/25
Energia Elétrica
ONS divulga resultado do 2º Mecanismo Competitivo para c...
01/08/25
Gás Natural
Gasmig reduz tarifas de gás natural para indústrias e ve...
01/08/25
Evento
O principal congresso de END & Inspeção da América Latin...
01/08/25
Brasil
Governo Trump isenta petróleo e derivados de nova tarifa...
01/08/25
Combustíveis
ANP retoma Programa de Monitoramento da Qualidade dos Co...
01/08/25
Evento
Conferência Internacional de Energias Inteligentes acont...
01/08/25
Pré-Sal
MODEC celebra 15 e 10 anos dos FPSOs MV20 e MV26
31/07/25
Biodiesel
Produção de biodiesel em MT sobe 4,64% em junho no compa...
31/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 reforça protagonismo do estado na...
31/07/25
Acordo
Assinado acordo de leniência com empresas de energia e i...
31/07/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Rio Grande do Sul
Sindienergia-RS e Países Baixos fortalecem conexões para...
30/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Comquality é destaque em Painel sobre segurança de Proce...
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Resultado
Produção de petróleo e gás natural da Petrobras aumenta 5%
30/07/25
Refino
Com investimento de R$ 490 milhões, Refinaria de Cubatão...
30/07/25
Firjan
Em Brasília para tratar do tarifaço, Firjan se reúne com...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22