Estaleiros

Confirmados mais dois estaleiros

Em roteiro de negócios no estado de São Paulo até ontem (24), o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Porto de Suape, Fernando Bezerra Coelho, revelou uma série de empreendimentos que virão a Pernambuco nos próximos meses. V&at

Folha de Pernambuco
25/03/2010 07:13
Visualizações: 934

Em roteiro de negócios no estado de São Paulo até ontem (24), o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Porto de Suape, Fernando Bezerra Coelho, revelou uma série de empreendimentos que virão a Pernambuco nos próximos meses. Vão desde empresas do polo moveleiro, passando pelo setor de energia eólica e o de calçados. Dois dos destaques serão anunciados amanhã, no Palácio do Campo das Princesas: a vinda de novos estaleiros. Um deles é pertencente a um grupo coreano e outro viria através de um grupo português. Apenas um dos estaleiros seria virtual, pois o outro já teria encomenda relacionada ao pré-sal. Bezerra Coelho evitou tecer mais detalhes, alegando que caberá ao governador Eduardo Campos falar sobre os investimentos e declarou que estão incorretos os nomes das empresas especulados na mídia. Além disso, fez referência a um “grande empreendimento industrial para Goiana”. Pode ser que este último seja incluído na agenda do governador da sexta-feira.

Outra confirmação é a da maior fabricante de pás eólicas do Brasil, a paulista Tecsis - instalada em Sorocaba, que decidiu implantar uma unidade em solo pernambucano. Porém, falta definir o tamanho do investimento, da área e a geração de empregos. O que se sabe é que o montante de investimentos deve ser grande, até porque a companhia tem contratos que transcendem as barreiras nacionais. “Acredito que a assinatura do protocolo de intenções acontecerá em abril”, disse Bezerra Coelho.

 

 

 

Estimulada pelos benefícios do Programa de Desenvolvimento da Indústria de Calçados, Bolsas, Cintos e Bolas Esportivas, a BSB Produtora de Equipamentos de Produção Individual (EPI), do grupo paulista Bertin, vai mais além do que a fábrica de Bonito, que tem R$ 10 milhões em recursos e irá gerar 600 empregos. Eles construirão uma unidade em Ribeirão. A solenidade poderá ocorrer em abril. Estuda-se ainda a viabilidade de uma terceira indústria.

 

 

Na “lista de espera”, consta uma fabricante de móveis, que pode ser instalada no Interior, e a Vulcabrás (Companhia Brasileira de Calçados Vulcanizados S/A) - que é distribuidora oficial da Reebok no País e tem o controle da Azaléia. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Calçadista (Abicalçados) e presidente da Vulcabrás/Azaléia, Milton Cardoso, organizará um encontro com indústrias de calçados em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e convidou o Governo de Pernambuco para fazer um seminário sobre os seus atrativos ao segmento. “Nos próximos dez, 15 dias, eles nos farão uma visita para ver se vão investir no Estado”, revelou o auxiliar.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Logística
Santos Brasil recebe autorização para operar com capacid...
16/12/25
Indicadores
ETANOL/CEPEA: Indicadores são os maiores da safra 25/26
16/12/25
Sergipe
Projeto Sergipe Águas Profundas reforça expansão da ofer...
15/12/25
Etanol
Hidratado sobe pela 9ª semana seguida
15/12/25
Meio Ambiente
Shell Brasil, Petrobras e CCARBON/USP lançam o Carbon Co...
12/12/25
Energia Solar
Desafios de topografia na geração de energia solar: conh...
12/12/25
Oferta Permanente
Seminário da ANP apresenta informações sobre a Oferta Pe...
12/12/25
Drilling
SLB conclui a construção do primeiro poço de injeção de ...
12/12/25
Drilling
Shell assina contrato com a Valaris para uso de sonda of...
12/12/25
Royalties
Estudo revela proporção de royalties na receita municipa...
12/12/25
Sergipe Oil & Gas 2026
SOG26 destaca Sergipe como nova fronteira na produção de...
12/12/25
Biocombustíveis
Sessão especial celebra 8 anos do RenovaBio e reforça su...
12/12/25
Navegação Interior
A Revolução Livre de Graxa no setor de embarcações de se...
12/12/25
Reconhecimento
IBP conquista novamente o "Oscar dos Eventos" com a ROG....
11/12/25
Firjan
Rio pode ganhar mais 676 mil empregos com estímulo a 9 n...
10/12/25
Reconhecimento
Programa Nacional de Transparência Pública concede certi...
10/12/25
Combustíveis
Com novo aumento do ICMS para 2026, impacto nos preços d...
10/12/25
PPSA
Contratos de partilha vão produzir 2 milhões de barris a...
10/12/25
Logística
Transpetro amplia atuação logística com integração da PB...
09/12/25
Posicionamento IBP
Imposto Seletivo sobre petróleo e gás ameaça exportações...
09/12/25
Energia Solar
ArcelorMittal e Atlas Renewable Energy concluem construç...
09/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.