Gás Natural

Comgás é a primeira utility do setor a sediar encontro da Comunidade Amigos do CX

O evento promoveu uma troca de experiências focada na satisfação do cliente

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/04/2024 09:13
Comgás é a primeira utility do setor a sediar encontro da Comunidade Amigos do CX Imagem: Divulgação Visualizações: 1308 (0) (0) (0) (0)

A Comgás, maior distribuidora de gás natural encanado da América Latina, recebeu, nesta segunda-feira (22), o encontro da Comunidade Amigos do CX. O evento tem como objetivo a troca de experiências para maior satisfação do cliente e contou com a participação de outras concessionárias, como Sabesp e Cemig, além das empresas BlueLab e Track.

"É uma satisfação sermos a primeira utility a sediar um encontro tão rico como esse. A expectativa é estimular a troca de ideias e compartilhamento de experiências com olhar específico para o contexto das concessionárias, visando melhorar a experiência dos nossos clientes", destaca Thiago Trevisan, diretor de Tecnologia e Experiência do Cliente da Comgás.

O encontro contou com uma roda de conversa sobre boas práticas e culturas de CX no mercado de utilities, com painelistas da Comgás, Sabesp e Cemig, um painel sobre tecnologia e eficiência, apresentado pela BlueLab e uma palestra da Track sobre o valor da experiência do cliente nas utilities.

Experiência do Cliente na Comgás

Alinhado à cultura de colocar as Pessoas no Centro, a Comgás reforça a centralidade no cliente como um dos objetivos estratégicos. Com isso, avança na transformação digital, na busca de um atendimento inovador, simples, seguro e confiável. Nesse caminho, investe em novos processos, soluções e tecnologias.

A Companhia disponibiliza diversos canais de atendimento para os clientes, entre eles o Comgás Virtual, a atendente Cris (Inteligência Artificial), o contato humano e as redes sociais, sempre atuando com uma estratégia personalizada para as necessidades de cada canal, o que gera um alto índice de satisfação dos clientes. 95% dos atendimentos da empresa são realizados nos canais digitais. No telefone, 97% dos clientes são atendidos em até 10 segundos, sendo que o tempo médio de espera é de 5 segundos e 80% dos clientes têm uma resolução logo no primeiro contato. O objetivo da empresa é que este primeiro contato encante o cliente e seja resolutivo.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Parceria
BRAVA Energia anuncia parceria e venda de 50% de infraes...
06/06/25
Negócio
Vallourec finaliza a aquisição da Thermotite do Brasil
06/06/25
Apoio Offshore
CBO fecha 2024 com expansão da frota, avanços em sustent...
06/06/25
Etanol
ORPLANA promove encontros com associações para esclarece...
06/06/25
Firjan
Receitas do petróleo não suportam mais taxas e inseguran...
06/06/25
Gás Natural
TBG reduz tarifas do Gasbol em até 28%
06/06/25
Hidrogênio
Vallourec obtém qualificação de sua solução de armazenam...
06/06/25
Amazônia
FGV Energia e Petrobras firmam parceria para geração de ...
06/06/25
Transição Energética
BNDES, Petrobras e Finep lançam edital para FIP em trans...
05/06/25
Pré-Sal
Shell aumentará participação no projeto operado de Gato ...
05/06/25
Biometano
Grupo de trabalho da ANP conclui estudos sobre regulamen...
05/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Inovação no DNA: Como a Comquality vem revolucionando o ...
04/06/25
Bahia Oil & Gas Energy 2025
Oil States marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 2025...
04/06/25
Oferta Permanente
Edital do leilão da Oferta Permanente e marco do Licenci...
04/06/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Sergipe Oil & Gas 2025 é lançado com foco em inovação e ...
04/06/25
Meio Ambiente
Supergasbras amplia ações que reduzem as emissões de CO₂...
04/06/25
Campos Marginais
Medidas Fiscais com Impacto Desproporcional às Operadora...
04/06/25
Biometano
Gasmig abre chamada pública para aquisição de biometano ...
03/06/25
QAV
GOL e TAP adotam o IATA FuelIS para otimizar o uso de co...
03/06/25
IBP
Posicionamento do IBP sobre receitas extras com petróleo
03/06/25
ANP
Com 3,734 milhões de boe/d, produção de petróleo e gás n...
03/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22