Redação/Portal Planalto
Empresa presente no Brasil no setor do agronegócio, a argelina Cevital tem interesse em investir na construção de uma siderurgia em Marabá (PA). Representantes da companhia apresentaram o projeto nesta terça-feira (8) ao presidente da República, Michel Temer, que está estimado em R$ 4,5 bilhões.
No projeto apresentado pela Cevital, a principal função principal seria a construção de trilhos para ferrovias. Em entrevista exclusiva ao Portal Planalto, o diretor executivo da empresa, Issad Rebrab, revelou que nenhum país da América Latina possui uma produção dessa especificidade. "Nós pretendemos fazer uma transferência de tecnologia para a produção em Marabá, no Brasil”, afirmou.
O complexo siderúrgico destinará a produção de trilhos para a América Latina. Além disso, outros produtos derivados do aço serão enviados para o mercado europeu e africano por meio de unidades do grupo na Itália e na Argélia.
Pelo projeto apresentado a Temer, há a projeção que 20 mil empregos sejam gerados durante a construção da fábrica. Com ela pronta, 2,6 mil empregos diretos e milhares de empregos indiretos na região de Marabá virariam realidade.
Fale Conosco