O presidente Clovis Lascosque, diretores, superintendente, e o coordenador de engenharia da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) se reuniram no último dia 5 de fevereiro com representantes da Petrobras, da Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes), e da Odfjell Terminais, empresa associada a Odfjell SE, líder no mercado global de transporte marítimo de químicos e outros produtos líquidos. O objetivo do encontro foi dar continuidade às discursões sobre as alternativas técnicas do novo terminal de gás natural que a Petrobras pretende construir em Barra do Riacho, município de Aracruz.
“A previsão é de que o terminal de GNL seja implantado em uma área da Codesa, ao lado do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR), que embarcará gás liquefeito de petróleo (GLP) processado na Unidade de Tratamento de Cacimbas, em Linhares”, disse Lascosque.
Na ocasião, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery Vicente Milani De Rossi, teve a oportunidade de conhecer as obras que estão sendo realizadas no Porto de Vitória. Nery De Rossi ingressou na Petrobras em 1983, onde desempenhou várias funções gerenciais até assumir, em 2008, o Ativo de Produção de Golfinho na Unidade de Operações de Exploração e Produção do Espírito Santo (UO-ES). Ele foi cedido pela estatal para atuar como secretário em janeiro de 2013.