Com sede em Houston e escritório no Rio de Janeiro, a CapRock Communications fornecerá serviços de comunicação VSAT para a frota da Transocean, uma das maiores companhias de perfuração oceânica do mundo.
Da RedaçãoCom uma infraestrutura global de 5 teleportos internacionais e 11 centros de suporte regionais estrategicamente localizados em lugares como Houston, Nova Orleans, Aberdeen, Oslo, Singapura, Jacarta (Indonésia), Perth (Austrália), Luanda (Angola) e Macaé, além de 27 anos de experiência em telecomunicações, a CapRock Communications, empresa com sede em Houston e escritório no Rio de Janeiro, anunciou, em dezembro, que fornecerá serviços de comunicação VSAT para a frota da Transocean, uma das maiores companhias de perfuração oceânica do mundo e que, após a fusão, em 2007, com a GlobalSantaFe, outra gigante do setor, tornou-se uma empresa de US$ 53 bilhões, 20 mil funcionários, 146 plataformas e com uma gama de serviços de perfuração em alto-mar nas principais regiões do mundo.
O contrato foi assinado em dezembro e prevê o fornecimento, por cinco anos, de comunicações VSAT (sigla em inglês para Very Small Aperture Terminal), o que quer dizer a transmissão em banda larga de dados, voz e imagem através de terminais de baixo custo e permitem um maior e melhor tráfego de dados de alta velocidade e qualidade digital.
O acordo, representa uma expansão da parceria já existente e que garante o fornecimento de serviços de banda larga para a frota da Transocean no Golfo do México, África e Brasil.
“A Transocean estava procurando um único fornecedor para seguir as exigências de banda larga de sua frota”, explicou o CEO da CapRock, Peter Shaper. “Trabalhamos com a companhia há mais de uma década, e durante esse tempo desenvolvemos uma compreensão dos drivers do negócio. Com isso, a companhia pode manter o foco em suas atividades principais, tornando os processos mais eficientes, reduzindo tempo e despesas operacionais”.
Fale Conosco
21